Noticias Politica MT
"Aperto de cinto" do Governo de MT atinge emendas parlamentares e deixa deputados estaduais insatisfeitos
Uma reunião entre o chefe do Executivo Estadual,governador Silval Barbosa (PMDB), e os 24 deputados estaduais deve ocorrer na próxima semana para uma discussão acerca da liberação de emendas parlamentares.
Concessão de aeroportos será bancada com dinheiro público
O deputado Carlos Avalone se utilizou da Tribuna da Assembleia Legislativa para rebater o colega petista Ademir Brunetto que se rasgou em elogios pelos valores atingidos na concessão de três dos maiores aeroportos do Brasil para a iniciativa privada. Enquanto Brunetto se derretia em elogios as formas como o seu partido o PT tratou o assunto, Avalone rebateu dizendo que o PT cedeu a regra mundial que é o fim da intervenção pública em assuntos de competência privada.
STF deve retomar nesta semana julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa deve voltar à pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (15). Deverão ser analisadas as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.
PP recorre da decisão de ministra para ter espaço
A direção nacional do PP recorreu contra decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou pedido para garantir à legenda vaga do deputado federal Pedro Henry. O partido quer uma manifestação de todos os ministros da mais alta corte do país porque o suplente Roberto Dorner, que migrou para o PSD, pode ficar a cadeira.
Roberto Carlos aproveita folga e visita o Real Madrid
O lateral esquerdo Roberto Carlos, que atualmente defende o Anzhi, da Rússia, aproveitou uma folga nos treinos para fazer uma visita ao seu antigo clube, o Real Madrid.
77% dos juízes citam parecer do NAT nas decisões
O Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Poder Judiciário de Mato Grosso divulgou o relatório de atividades de 1º a 31 de janeiro de 2012. Nesse período, das 65 demandas que receberam pareceres do NAT e foram apreciadas pelos magistrados, 59% tiveram as liminares deferidas. Em 29% dos processos os magistrados solicitaram mais informações da parte demandante e em 12% as liminares foram indeferidas. Em 77% desses processos, os magistrados citaram o parecer do NAT nas decisões.
"Caso Deucimar" pode levar anos até um desfecho
O desfecho do caso de superfaturamento da reforma do telhado da Câmara de Cuiabá pode demorar anos. São mais de 15 volumes e 3 mil páginas de documentos que o promotor de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Célio Fúrio, terá que analisar para verificar de quem é a culpa pelas irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). "O tempo do processo depende da complexidade do caso e do volume de documentos", pontua o membro do Ministério Público.
