Noticias Politica MT
PSDB divulga nota sobre saída de vereadores em Sinop; Leitão rebate Hedvaldo
O diretório estadual do PSDB divulgou nota, ontem à noite, sobre a saída do partido dos vereadores sinopenses Hedvaldo Costa e Francisco Specian Junior, que acabaram renunciando seus mandatos. "A desfiliação e renúncia de vereadores até então no PSDB de Sinop foi encarada com certa tranquilidade pelas executivas, municipal e estadual do partido, dado o processo de acomodação entre as siglas e os pré-candidatos à eleição do próximo ano; a surpresa, no entanto, veio da justificativa apresentada.
Alta Floresta: câmara vota hoje aumento de 3 vagas para vereadores
A Câmara de Alta Floresta deve decidir, hoje, se criará mais 3 vagas de vereadores no Legislativo para a próxima legislatura. A confirmação é do presidente da casa, Charles Miranda, que definiu para às 16h, o início da sessão extraordinária. De acordo com o vereador, a mudança deve ser feita um ano antes do período eleitoral, para o registro nos órgãos competentes e alterações na lei orgânica (que rege o município).
Defesa segue para socorrer atingidos
Dois funcionários da Defesa Civil do Estado partiriam na madrugada de hoje em direção ao município de Confresa, localizado na região nordeste do Estado, para avaliar os danos do temporal que atingiu a cidade na noite da última terça-feira.
Domingos permanecerá na Sedraf
O governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que priorizará ações e recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), ocupada pelo deputado Zé Domingos Fraga (DEM), que deverá com a decisão permanecer à frente da pasta após desconforto provocado por declarações de falta de prioridade e de recursos.
Hedvaldo e Francisco entregam pedido de renúncia dos mandatos
Os vereadores Hedvaldo Costa e Francisco Junior entregaram essa semana, ao presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, os pedidos de renúncia dos mandatos.
Júlio Campos homenageia Wangari e diz que ela deixou legado para humanidade
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) prestou homenagem à parlamentar e bióloga, Wangari Maathai, que faleceu em setembro de 2011, e deixou legado importantíssimo, sendo a primeira africana a receber o prêmio Nobel da Paz em 2004, pela criação do Cinturão Verde, movimento que já plantou 45 milhões de árvores, este que a projetou ao Prêmio Nobel da Paz, por ter gerado a oportunidade de capacitação profissional e fonte de emprego de mulheres das áreas rurais com plantação de árvores.