Noticias Politica MT
Missão de Silval é conversar com os empreiteiros
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe nesta quarta-feira (3), juntamente com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), os empreiteiros do Consórcio Cuiabano, vencedores dos lotes da primeira licitação das obras do PAC 1 realizadas ainda na administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que foram suspensas e anuladas pela Justiça Federal em 2009.
Prefeito sai do cargo pela 3ª vez em Diamantino
O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando Voto Kirche, cassou pela terceira vez o mandato do prefeito Erival Capistrano (PDT). A decisão do magistrado atende aos pedidos da coligação "Todos por Diamantino", encabeçada pelo candidato derrotado Juviano Lincoln (PPS) e Sebastião Mendes Neto (PR). A decisão ainda cabe recurso, porém, Capistrano será obrigado a deixar o cargo após ser notificado e ceder espaço ao adversário Juviano Lincoln.
Prazo final para candidatos prestarem contas de campanha
Candidatos e comitês financeiros dos partidos políticos que disputaram as eleições gerais dete ano, têm até esta terça-feira (02) como prazo legal para apresentarem as prestações de contas relativas ao primeiro turno. Apesar de a data coincidir com o feriado de Finados, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso permanecerá de plantão, das 14 às 19 horas, para aguardar a chegada das informações oficiais dos candidatos e agremiações políticas.
Galindo se esquiva de falar em reeleição
Após cumprir a primeira etapa da reforma administrativa, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), promove um choque de gestão. Alegando destemor quanto aos reflexos políticos da medida, o petebista anunciou de uma única vez remanejamento de secretários em nove pastas, exoneração de 100 servidores comissionados e 400 contratados e antecipou que 500 deverão ser demitidos até o final do ano. Por outro lado, Galindo promete que as mudanças, que em princípio podem não ser compreendidas, trarão benefícios à Capital.
Serys diz que resultado da eleição não prejudica MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que o resultado da votação de Dilma Rousseff em Mato Grosso não vai prejudicar o Estado, nem politicamente. Apesar de ter sido eleita presidente do Brasil, aqui Dilma ficou atrás de Serra.
Silval não quis comentar críticas de Pagot
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que não quis comentar as críticas feitas pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), em relação à derrota da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso. “Não vou comentar essas questões nem a posição dele. Acho que existem questões mais importantes para discutir”, resumiu.
Mais de 11 mil eleitores se ausentaram em Barra do Garças
Foi alto o índice de abstenção no segundo turno da eleição presidencial em Barra do Garças. Dos 40.734 eleitores aptos a votar, 11.710 eleitores não compareceram às urnas no último domingo, superando os 9.536 que deixaram de votar no primeiro turno. O número foi considerado alto pela Justiça Eleitoral, que neste ano investiu nas campanhas de conscientização do voto.
PSDB regional inicia processo sucessório
Passado o segundo turno da eleição presidencial, o PSDB inicia uma série de discussões sobre a escolha do novo presidente do diretório estadual, além da posição da legenda na eleição de 2012. A atual presidenta, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), afirmou que a eleição do diretório deve acontecer neste mês, quando termina o seu mandato. A data deve ser confirmada pela direção nacional tucana que realizará eleição simultânea em todo Brasil. “O partido precisa conversar sobre os rumos que serão tomados. É muito importante o fortalecimento do grupo para a próxima eleição”, avaliou Thelma, lembrando que o PSDB esteve à frente da prefeitura da Capital nos últimos 14 anos.
Combustível é o responsável pelo maior consumo da verba entre os Senadores
Levantamento de gastos discriminados no Portal Transparência do Senado, em que é possível detectar para que fim a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) foi utilizada, revela números que despertam curiosidade, se considerado o período do “recesso branco”. Combustível representa o maior gasto nos últimos meses. Por ser um Estado de grande extensão territorial, pode-se prever que os senadores mato-grossenses gastam mais para trafegar nas rodovias ou no espaço aéreo de seus colégios eleitorais.
O governador Silval Barbosa (PMDB) acredita na verticalização de políticas públicas entre Estado e o governo Federal
“Não vou ficar olhando o retrovisor”, diz Silval
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) disse que a vitória da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) irá consolidar um novo cenário de investimentos para Mato Grosso. Lembrando os compromissos feitos pela então candidata para o Estado, o peemedebista ressaltou a importância do resultado do segundo turno para a concretização de ações estratégicas para a próxima gestão do Estado.