Noticias Politica MT
Magistrados citados serão alvos de processo no CNJ
Os magistrados envolvidos na operação Asafe, da Polícia Federal, vão responder a Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
OAB pede a saída de Stábile e Jacob
OAB formaliza pedido para o TRE afastar Stábile e Jacob
A pressão para que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e o juiz Eduardo Jacob se afastem dos seus cargos continua. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, encaminhou ao Pleno do TRE uma representação pedindo o afastamento dos dois.
53% acreditam que Maggi foi melhor governador que Dante
Blairo Maggi foi melhor governador do que Dante de Oliveira. É o que aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em 51 municípios. Dos entrevistados, 53,4% disseram considerar que Maggi se destacou mais como gestor, enquanto 20,6% entendem que Dante, que faleceu em 2006, foi melhor.
JN explora venda de sentença no TRE; presidente Stábile é destaque
O escândalo envolvendo o desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quarta (2). A reportagem mostra que o magistrado é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no TRE. A OAB-MT pediu o afastamento de Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob, que também teria participação na comercialização de decisões.
Maggi pede “conselhos” a líderes da baixada cuiabana
Pré-candidato ao Senado pelo PR, o ex-governador Blairo Maggi decidiu adotar um novo estilo de fazer política e, durante encontros mantidos em Nobres, Jangada, Acorizal e Rosário Oeste, pediu conselhos aos líderes políticos da convencionada ‘cuiabania’.
Fiemt faz crítica à Jurupari e diz que o setor de base florestal está parado
A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) em que tece críticas à Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de maio contra crimes ambientais, e alerta que o setor florestal de base está paralisado no Estado.
Serys se diz perplexa com apoio de Abicalil a representação contra Julier
A senadora Serys Slhessarenko (PT) demonstrou "perplexidade" com o fato de o nome do deputado Carlos Abicalil (PT) constar, junto com o do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças políticas do Estado, na representação contra o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
TJ vai apurar denúncia da existência de funcionários "fantasmas" no Tribunal
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira a imediata apuração de denúncia protocolada pela ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) sobre a possível existência de sete servidores fantasmas no Tribunal de Justiça. A denúncia aponta que estes servidores receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.
Projeto de Riva socializa gestão do solo em Mato Grosso
Para garantir qualidade do solo e proteção contra contaminações nocivas à Saúde e ao bem estar da população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), criou um projeto de lei que estabelece diretrizes e procedimentos para o seu gerenciamento. A proposta surgiu da preocupação do processo de desenvolvimento que resulta na intensa produção de resíduos domésticos e industriais e suas deposições, provocando prejuízos ao solo, as águas e ao ar.
Vereadores Adevair e Washington "saem no tapa" após discussão sobre eleição da Mesa
Os vereadores Adevair Cabral (PDT) e Washington Barbosa (PRB) perderam as estribeiras, discutiram e quase chegaram às vias de fato durante a sessão desta terça, 1º de junho. A confusão ocorreu longe dos “olhos” da imprensa, durante uma reunião entre os parlamentares, que durou quase uma hora, no corredor que dá acesso ao plenário do Legislativo. Lá dentro alguns vereadores perderam a “compostura”. Teve até empurra-empurra e a turma do “deixa disso” teve que entrar na roda para evitar a troca de agressões físicas. “Chegaram apartando a nossa discussão. Acharam que estávamos nos agredindo, mas era apenas um debate”, ameniza Washington.