Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010

Silval Barbosa participa de encontro de prefeitos de Mato Grosso

O governador Silval Barbosa participa nesta segunda-feira (31.05), às 18h, da solenidade de abertura do evento Municípios Mato-grossenses em Foco – Perspectivas de uma nova era. Relizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o evento vai reunir prefeitos de todos os municípios do Estado para participar de um ciclo de palestras que vai abordar temas técnicos inerentes às administrações municipais. O encontro vai até esta quarta-feira (02.05).
Leia mais...

72% reprovam a gestão Túlio em Cáceres

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Há menos de dois anos no comando de Cáceres, cidade pólo da região Oeste, o prefeito democrata Túlio Fontes tem sua gestão reprovada por nada menos que 72% da população, conforme revela a pesquisa realizada pelo instituto Mark entre 15 e 19 de maio. A rejeição de Túlio é superior a do prefeito rondonopolitano Zé do Pátio, que é de 49%. A avaliação negativa é resultado da soma dos índices regular negativo, ruim e péssimo.
Leia mais...

Henry vai ao CNJ contra Julier e diz que "mexe com cachorro grande"

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

O deputado federal Pedro Henry (PP) revelou que vai entrar com uma representação nesta terça, 1º de junho, contra o juiz federal Julier Sebastião, o procurador da República Mário Lúcio Avelar e o ex-procurador e pré-candidato ao Senado Pedro Taques, no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. A declaração foi feita nesta segunda (31), durante entrevista no programa Cidade Independente, transmitido pela Rádio Cidade.
Leia mais...
O ex-prefeito de Alto Paraguai está entre os advogados que podem ser excluídos da OAB
O ex-prefeito de Alto Paraguai está entre os advogados que podem ser excluídos da OAB

Advogados investigados pelo STJ podem ser excluídos da OAB-MT

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Os sete advogados presos pela Polícia Federal durante a Operação Asafe respondem a procedimento administrativo junto ao tribunal de ética e disciplina da OAB e podem até ser impedidos de atuar. A informação é do presidente da OAB, Cláudio Stábile, que promete investigar a fundo a situação. Todos os advogados são acusados de participar de um esquema de corrupção ativa e passiva, além de exploração de prestígio e advocacia administrativa. São citados em um inquérito com mais de sete mil páginas, que corre sob segredo de Justiça no Superior Tribunal de Justiça.
Leia mais...
Bruno atuou como vereador em Sorriso durante 90 dias
Bruno atuou como vereador em Sorriso durante 90 dias

Vereador faz balanço positivo de sua atuação frente ao Legislativo sorrisense

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Fabiola Ost

Após assumir uma cadeira na Câmara de Sorriso pelo período de três meses, o vereador Bruno Stellato (PDT) encerra sua atuação e se mostra satisfeito com os trabalhos que desenvolveu em favor do município. Foram mais de 30 encaminhamentos, que somam dois projetos de lei, sete requerimentos, uma Moção de Aplauso e 24 indicações ao Poder Executivo.
Leia mais...

Juiz concede liminar e restabelece inscrições estaduais de empresas ligadas a envolvido na Operação Jurupari

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Alline Marques

O juiz da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública, Idelbrando da Costa Marques, concedeu liminar que obriga o governo do Estado, através da Secretaria de de Estado de Fazenda (Sefaz), restabelecer imediatamente as inscrições estaduais das empresas de propriedade de Sidnei Ari Bellincanta, um dos envolvidos na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal no dia 21. A decisão saiu na sexta-feira (28).
Leia mais...

Tetraplégico, prefeito de Tangará reassume o cargo

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010

O prefeito de Tangará da Serra retornou ao cargo, em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, 31, depois de aproximadamente seis meses afastamento por conta de um acidente automobilístico. A solenidade de recondução ao cargo foi realizada na própria prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, José Jaconias, dos secretários municipais, do deputado Wagner Ramos, da maioria dos vereadores e de populares.
Leia mais...

Janete Riva fala sobre operação Jurupari e diz que representará Julier

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

A coordenadora da Sala da Mulher e esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Janete Riva, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28) falando sobre a operação Jurupari, deflagrada há uma semana pela Polícia Federal. Segundo ela, o envolvimento do seu nome na ação teve motivação política por parte do juiz Julier Sebastião da Silva e adianta que os seus advogados vão ingressar na Justiça contra o magistrado.  
Leia mais...

OAB pede que Stábile e Jacob se afastem do TRE para garantir lisura

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente da OAB, Cláudio Stábile, cobra o afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e do juiz-membro Eduardo Jacob. Ele enfatiza que a medida é fundamental para que o processo eleitoral deste ano transcorra sem questionamentos quanto à lisura do pleito. O magistrado, que comanda a Justiça Eleitoral mato-grossense, estaria envolvido em esquema de venda de sentenças. “As denúncias são graves. Eles têm a grande missão de julgar e não pode pairar nenhuma dúvida, pois isso pode prejudicar a lisura do processo eleitoral”, analisa o presidente da OAB. Ele ressalta também que acompanha todo o desenrolar das investigações e apoia o pedido protocolado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) na última quinta (27), pedindo o afastamento de Stábile.
Leia mais...

Tangará: Juiza diz que há conflito na ação

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010

Sobre divergências de quem tem competência para apreciar o pedido do MPE, a juíza Ana Regina Gama Gimenez alega conflito de competência porque a ação civil pública proposta há quase duas semanas pelo promotor Antônio Moreira da Silva pede devolução de recursos públicos supostamente desviados e ainda a perda da função pública dos investigados, o que causou divergência sobre a competência da Vara cível de Feitos Gerais ou da Fazenda Pública. Isso levou ao impasse que deverá ser resolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso, o que adia por tempo indeterminado à apreciação dos pedidos liminares do MPE.
Leia mais...