Noticias Politica MT
Maggi percorre obras de asfaltamento da BR-163
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e comitiva verificaram in loco nesta quinta-feira o andamento das obras de pavimentação da BR-163 na região da divisa entre Mato Grosso e Pará. São vários os trechos em que máquinas estão executando o serviço de terraplanagem para a chegada do asfalto à região. Conforme o cronograma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a pavimentação plena da rodovia, uma das maiores do país, será concluída até o município de Santarém (PA) ao final de 2011.
TRE nega recurso para prefeito afastado de Diamantino
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso rejeitou, ontem, os embargos de declaração interposto pelo prefeito afastado de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira, sobre acórdão do TRE que reprovou suas contas da campanha eleitoral de 2008. Foi mantida a decisão proferida pelo juízo 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, que foi pela desaprovação das contas do prefeito eleito em razão da inexistência da abertura de conta bancária.
Cláudio Stábile diz que afastamento garante lisura, mas prejudica eleição
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Cláudio Stábile, se diz totalmente favorável ao afastamento dos membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) que anunciam na noite desta quinta-feira (27), durante sessão, a possibilidade de renúncia coletiva, diante das investigações de suposta venda de sentença. Nesse caso, avalia Stábile, os primeiros a deixarem os cargos devem ser o desembargador e presidente da Corte, Evandro Stábile, e o jurista Eduardo Jacob, alvos direto do inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Advogado de Janete ingressa com liminar contra juiz federal
A defesa de Janete Riva já impetrou dois habeas corpus nesta quinta (27) questionando detalhes da investigação que culminou na Operação Jurupari e a distribuição manual do processo que deveria ter ficado em Sinop onde atua o juiz federal Charles Renauld Frazão de Moraes e acabou sendo remetido para Julier Sebastião da Silva. Os recursos impetrados no Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, são de usurpação de competência e distribuição manual de processos. Caso sejam deferidos, todo o procedimento deverá ser anulado.
TRF julga ação da Operação Hygeia e participação do prefeito de Tangará da Serra
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, é quem vai julgar a ação penal oriunda da Operação Hygeia que envolve o prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), quanto aos contratos feitos com o Instituto Idheas no valor acima de R$ 4 milhões. O juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, responsável por decretar 31 prisões de pessoas envolvidas em fraudes de R$ 51 milhões na Funasa, arremeteu todo o processo para o TRF.
‘Braço político do crime organizado ainda atua em MT’, dispara Pedro Taques
“O braço político do crime organizado ainda está valendo no Estado de Mato Grosso”. A declaração é do ex-procurador Pedro Taques, pré-candidato ao Senado Federal, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (28.05) ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura de Cuiabá. “Esta é uma das razões que me motivou a ser candidato. Quero ser senador para combater os bandidos que estão na política. Não agüentamos mais escândalos”, acrescentou.
Não sou filho de pai assustado e não tenho medo de bala, reage Taques
Em entrevista ao programa Tribuna do Ouvinte, apresentado por Wilian Gomes e transmitido pela Rádio Cultura AM, o pré-candidato ao Senado Pedro Taques, que trava uma verdadeira guerra contra o deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), voltou a fazer declarações polêmicas nesta sexta (28). Taques garantiu que boa parte das acusações de Henry provém do medo da participação dele no Senado. “Eles estão morrendo de medo que eu me eleja, entre no Senado, e acabe com bandalheira que ocorre por lá. Esse parlamentar que me acusa deve tomar água de melissa que é calmante e serve para quem tem medo”, afirmou.
PF flagra os ex-prefeitos Alcenor e Clovis em negociata; veja imagens
O ex-prefeito de Alto Paraguai e advogado Alcenor Alves, que foi preso na operação Asafe sob acusação de intermediar venda de decisões judiciais, atuou nas negociatas com o petebista Clovis Damião, prefeito reeleito de Poconé que está cassado, mas se mantem no cargo por morosidade da Justiça Eleitoral. Os passos dos dois ex-prefeitos foram seguidos por agentes da Polícia Federal. Eles foram flagrados em negociatas. As investigações revelam que Clovis tentava comprar decisão no TRE para se manter no cargo. Ele procurava Alcenor por ter possuir "conexão" com membros do Pleno.
Juiz Julier deve responder por 40 representações no CNJ
O juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, despertou a ira dos advogados no estado após a deflagração da Operação Jurupari no dia 21, que resultou no pedido de prisão de 91 pessoas. O magistrado terá de responder por pelo menos 40 representações contra ele no Conselho Nacional de Justiça.
Janete convida Julier a deixar a toga e entrar na política
A esposa do deputado José Riva (PP), Janete Riva, em tom de desabafo desafiou o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, a se despir da toga e partir para a vida política, ao invés de se esconder atrás da caneta.