Noticias Politica MT
Abicalil é o único do Estado a figurar entre as 100 "cabeças" do Congresso
O deputado federal Carlos Abicalil (PT), que está no segundo mandato e hoje sonha em se tornar senador, é o único dos 11 membros da bancada mato-grossense, na lista dos “Cabeças do Congresso”. A relação anual foi divulgada nesta sexta (28) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). No mapeamento das principais lideranças entre deputados e senadores do país, Abicalil aparece no grupo dos parlamentares em ascensão. Assim, o que se vê é que sua briga com a senadora Serys Marly (PT) não trouxe reflexos à imagem de líder nato.
Baracat acusa Bosaipo de sumir com comprovante de julgamento
Um julgamento realizado em 2009 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) está novamente na pauta da Casa desta terça, 1º de junho, e tem causado grande confusão. Trata-se da denúncia feita pelo ex-secretário de Esportes de Várzea Grande, Edilson Baracat, contra a prefeitura. Ele requer o crédito referente à desapropriação do terreno que abriga o maior ginásio do município, o Fiotão, que alega ser de sua propriedade. Na decisão do pleno de 17 de dezembro de 2009, que está registrada em vídeo no site do TCE, consta que o parecer foi parcialmente favorável a Baracat.
Adriana Bussiki e o marido Wilson, Thelma, José Serra, ex-senador Antero e a esposa Cristiane, neste sábado
Em encontro na Capital, Serra divide as atenções com o PPS
O tucanato instigou o racha no PPS, em encontro estadual neste sábado, em Cuiabá, com a presença do presidenciável José Serra, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Como o partido vive incerteza sobre quem apoiar para governador, se Wilson Santos ou se Mauro Mendes, as lideranças tanto do PSDB quanto do DEM e PTB fizeram discurso em defesa da entrada de vez da legenda socialista no bloco. O próprio Serra teve de dividir a atenção com um grupo de aproximadamente 50 militantes do PPS, liderados pelo vereador Ivan Evangelista, que trava embate com o presidente estadual Percival Muniz, que já anunciou que o partido vai estar coligado com Mendes.
“A justiça não pode ser instrumento de vingança", diz Tourinho Neto
O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) Tourinho Neto, que concedeu habeas corpus a todos os envolvidos na Operação Jurupari, declarou que o juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, causou “intranqüilidade” no meio social e insinua que o magistrado tenha usado a justiça para fazer vingança.
Silval Barbosa cumpre agenda na região Norte de Mato Grosso
O governador Silval Barbosa iniciou, na manhã deste sábado (29.05), uma visita a região norte de Mato Grosso por Matupá (696 km de Cuiabá). Durante reunião com lideranças comunitárias, Silval falou sobre as ações de Governo voltadas para Matupá e municípios adjacentes. Em seguida, visitou as obras do Parque de Exposições da cidade e do Centro de multiplouso.
“Blairo maggi fez muito, mas parte se deve a Dante”, diz Ricarte de Freitas
O ex-deputado estadual e federal Ricarte de Freitas, em entrevista ao Olhar Direto, analisou as diferenças e semelhanças entre as duas administrações que comandaram o governo de Mato Grosso nos últimos 15 anos. Dante de Oliveira, falecido em 2006, governou o Estado de 1994 a 2002 e, Blairo Maggi (PR), de 2002 a março de 2010.
Comunidades paraenses recebem Blairo Maggi
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) debateu com comunidades do interior do Pará as perspectivas e projetos de desenvolvimento à região. As conversas foram mantidas ao longo de municípios do eixo da BR-163, durante o estradeiro pela rodovia. Maggi e comitiva chegaram hoje a
Leia mais...
Santarém, ponto final do percurso de 1.700 quilômetros iniciado em Cuiabá.
MT é "nota 0" em honestidade com os cuidados do meio ambiente, diz Veja
A Operação Jurupari, desencadeada pela Polícia Federal no último dia 21 em Mato Grosso e que foi manchetes dos jornais que circulam em todo o país durante a semana, ganha as páginas da revista Veja, que chega às bancas mato-grossenses a partir deste domingo (30), em matéria intitulada "Quadrilhas de Mato Grosso derrubaram 1,5 milhão de metros cúbicos de madeira".
Leia mais...
Presidente do TJ “desembolsa” mais de R$1 milhão, mas servidores continuam em greve
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), desembargador José Silvério Gomes, tenta de todas as formas fazer com que os servidores do Poder Judiciário, que estão 24 dias em greve, retornem às atividades. O magistrado desembolsou o valor de R$ 1,7 milhão para o pagamento parcial dos créditos correspondentes à perda com a implantação da (URV).
"Espero que Serra tenha a dignidade e caráter para manter o que Lula fez"
As vésperas da visita do pré-candidato a presidência da República, José Serra (PSDB), o correligionário e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wilson Santos, que será o anfitrião do presidenciável elogiou o governo do petista e destacou os acertos do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).