Noticias Politica MT
Curado pede cópia de gravação de pregão
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, que está incumbido conduzir a investigação sobre as irregularidades na compra de maquinário pelo governo, solicitou ontem cópia da gravação do pregão eletrônico no qual foram definidas as empresas vencedoras da concorrência.
Deputado Carlos Bezerra (PMDB) alegou problemas gastrointestinais para não comparecer à sessão de votação
Seis dos oito parlamentares de MT votam pela Ficha Limpa
Seis dos oito deputados federais de Mato Grosso votaram a favor do projeto popular Ficha Limpa. Carlos Bezerra (PMDB) e Homero Pereira (PR) não compareceram a sessão. A propositura foi aprovada na noite de terça-feira, com 388 votos.
Magistrados punidos reforçam acusação contra desembargador Orlando Perri
Acusação contra Orlando Perri reforçada no CNJ
Magistrados aposentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no “escândalo da Maçonaria”, reforçam acusação contra o desembargador Orlando Perri no CNJ. Eles afirmam que o desembargador fraudou documento de identidade para conseguir entrar na carreira de magistratura.
Botelho confirmado para comandar Planejamento
José Botelho assume Secretaria de Planejamento e Coordenação
O governador Silval Barbosa (PMDB) optar por mais uma ‘solução caseira’ para preencher o comando da secretaria estadual de Planejamento (Seplan). Ontem à noite, foi confirmado o ex-auditor geral do Estado, José do Prado Botelho, para assumir a Secretaria de Planejamento. O então titular da Pasta, Arnaldo Alves, assumiu a Secretaria estadual de Infraestrutura, com a saída de Vilceu Marchetti.
Silval evita comentar proposta de criação da CPI das Máquinas
O governador Silval Barbosa (PMDB) prefere não polemizar a possível criação da CPI das Máquinas pela Assembleia. "A CPI não é da minha competência", limitou-se a dizer nesta quarta (5), durante a solenidade de apresentação do novo secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, aos servidores da pasta. Autor do requerimento que prevê a instalação da Comissão, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) garante já ter conseguido sete das oito assinaturas necessárias para emplacar a proposta.
Magno Malta vem a Cuiabá em 20 de maio para campanha contra pedofilia
A convite da primeira-dama e secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Estado, Roseli Barbosa, o senador Magno Malta (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Pedofilia, virá a Cuiabá no próximo dia 20 de maio, quando o governo do Estado realiza importante evento de combate à pedofilia.
Comissão deverá acompanhar investigações sobre maquinários
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário da Assembleia Legislativa deverá acompanhar as investigações que apuram supostas denúncias de superfaturamento na compra de maquinários. A sugestão foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), após a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos.
AL convoca secretário de Segurança e exige cópias das licitações dos maquinários
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário da Assembleia Legislativa aprovou há pouco a convocação do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diogenes Curado. Um Decreto do governador Silval Barbosa (PMDB) determinou Diógenes Curado como responsável pela condução das investigações das denúncias de superfaturamento de R$ 37 milhões na compra de 705 máquinas pelo Estado, em 2009.
Riva solicita retomada de obras inacabadas no estado
Em Plenário, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse nesta quarta-feira (05) que vai encaminhar expediente ao governador Silval Barbosa (PMDB) para que sejam priorizados ações no sentido de retomadas de obras inacabadas no estado.
Prefeito de Barra do Bugres tem recurso improvido pelo TCE
O recurso de agravo impetrado pelo prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, foi improvido pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão ordinária desta terça-feira, dia 4/5. Com a decisão, fica inalterado julgamento singular que penalizou o gestor por envio intempestivo de informações ao sistema Aplic.