Noticias Politica MT
Com cinco votos favoráveis Dr. Francisco continua prefeito de Nova Olimpia
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou na noite de ontem, o processo contra o prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), o qual o acusava de compra de votos. A cassação, estendeu também para o vice-prefeito Luiz Roberto Gonçalves e para o vereador Florisvaldo Lopes Fernandes.
Agora, Erivaldo Capistrano recomeça sua luta inglória no TSE
Diamantino: Erival sofre nova derrota na Justiça Eleitoral
O ex-Prefeito Erival Capistrano sofreu uma nova derrota na Justiça nesta segunda-feira (12). Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu dois recursos impetrados pelo político contra decisão tomada pelo Presidente da Corte, sob alegação de que este último havia jurisdicionado fora de sua competência e prejulgado o caso. Ocorre que um outro recurso interposto pelo próprio Erival veio a ser recebido pela instância superior, o TSE, exaurindo a capacidade do TRE para apreciar o caso. Desta forma, a Procuradoria opinou no sentido de que os dois recursos acima haviam caducado, devendo ser indeferidos pelo plenário sem julgamento do mérito. Um a um, os magistrados se pronunciaram em favor desse parecer.
Governador Silval Barbosa recebe prefeito Murilo Domingos
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa recebeu em audiência nesta terça-feira (13.04), em seu gabinete no Palácio Paiaguás o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos.
Vereador cuiabano Totó César (PRTB), acusado de se apropriar, através da mãe, de dinheiro do Bolsa-Família
PF pede quebra do sigilo bancário da mãe do vereador Totó
A Polícia Federal começa a fechar o cerco contra o vereador por Cuiabá Totó César (PRTB), acusado formalmente de se beneficiar, através da mãe, de dinheiro do Bolsa-Família por cerca de cinco anos. Após interrogar nesta terça (13) a denunciante Janete Campos dos Santos, com quem Totó teve um filho (A.C.S.S, hoje com 15 anos), o delegado federal Renato Sayão, que preside o inquérito, decidiu que pedirá à Justiça a quebra do sigilo bancário da mãe do parlamentar, a dona Francisca da Silva. Totó é acusado de usá-la para receber ilegalmente dinheiro do programa do governo federal.
STF não aceita ação de Pagot para processar senador
O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar, ontem, no Senado, o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, ao comentar a decisão do STF - Supremo Tribunal Federal- de arquivar queixa-crime movida por Pagot contra ele. O senador disse que a ação foi uma tentativa de calar as denúncias que faz reiteradamente da tribuna do Senado. "O Pagot tentou me processar quatro vezes porque falei nesta tribuna que ele é corrupto. Mas não sou eu quem está falando, é o Tribunal de Contas da União", atacou Couto que fez vários pronunciamentos no Senado apontando que Pagot recebeu salários de assessor mas não trabalhou no período e foi contrário a sua indicação para presidência do DNIT.
TRF nega habeas corpus para assessores de Bezerra
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou o pedido de habeas corpus para os três assessores do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), presos pela Polícia Federal na Operação Hygea, deflagrada no dia 7de abril. Carlos Miranda, tesoureiro regional do PMDB, José Luis Gomes Bezerra, sobrinho do deputado, e Rafael Melo Bastos, secretário geral do PMDB, são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
TJ conclui levantamento sobre problemas no concurso
Tribunal de Justiça de Mato Grosso concluiu levantamentos e mandou informações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que suspendeu liminarmente o concurso para preenchimento de vagas de juízes de primeiro grau, na sexta-feira (9) pelo conselheiro Walter Nunes da Silva Júnior. Pesaram na decisão do CBJ dúvidas quanto à legalidade na prova discursiva, elementos que levaram o conselheiro a suspender os efeitos do concurso. Informações requeridas já estão prontas.
Funasa mantém contrato com empresa investigada pela PF
A Funasa decidiu manter contrato com empresa CHC Táxi Aéreo apesar das irregularidades apontadas pela Polícia Federal durante investigações que culminaram com a deflagração da operação Hygeia pela Polícia Federal na quarta-feira passada. O proprietário da empresa, Francisco Salvador, continua preso.
OAB aponta impedimento para Díocles continuar procurador
O prefeito Chico Galindo (PTB) entrou em defesa, na tarde de ontem, sobre a permanência do novo procurador-geral da Capital, desembargador aposentado, Díocles Figueiredo. Uma manifestação da OAB seccional de Mato Grosso quer a saída dele do cargo. Ele assumiu o cargo na semana passada. A Ordem sustenta que a indicação de Díocles viola a Constituição Federal.
Miranda volta atuar na 1ª Vara de VG
O juiz Fernando Miranda Rocha voltou a atuar na 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande. Ele aguarda julgamento de mérito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para saber se será empossado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). Ele se encontrava de férias remuneradas.