Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Luciene Oliveira

Seminário vai debater atividade de inteligência e a licitude das provas nesta 5ª e 6ª feira

A Polícia Judiciária Civil vai debater a “Atividade de Inteligência e Licitude da Prova na Esfera Policial”, durante seminário nesta quinta e sexta-feira (15 e 16.04), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Cuiabá. O evento é voltado para 170 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, da capital e do interior. Um dos palestrantes será o juiz federal Jail Benites de Azambuja, autor do livro “Produção da Prova pela Polícia: Da licitude da atividade policial”. A palestra do juiz acontece na quinta-feira (15), das 09h15 às 12 horas e das 14h às 16 horas.
Leia mais...

Brinquedoteca em Nortelândia facilita inserções de mães de baixa renda em programas sociais

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Ao constatar a pouca freqüência de mães de baixa renda nos cursos oferecidos pelo município em parceria com a iniciativa privada e os Governos Federal e Estadual, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nortelândia iniciou um estudo objetivando identificar o motivo da ausência das donas de casa em cursos importantes de capacitação oferecidos gratuitamente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e descobriu que o grande motivo era justamente o fato de elas não terem com quem deixar suas crianças enquanto frequentassem aulas de treinamento.
Leia mais...

AMM é parceira do Fomenta Mato Grosso

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é uma das instituições parceiras na realização do Fomenta Mato Grosso, que será  realizado  a partir de hoje (14) até o dia 16 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Durante o evento, o coordenador jurídico da AMM, Nestor Fidelis, vai ministrar um curso sobre licitações com a participação de microempresas. A capacitação será realizada na quinta-feira.
Leia mais...

MT realiza a 4ª Conferência Estadual das Cidades

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Flávia Ribeiro

A 4ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de Mato Grosso começa nesta quinta-feira (15.04), às 13h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Serão dois dias de muito diálogo e discussões sobre projetos para a melhoria das cidades do Estado.
Leia mais...

Regras de ouro para ler a Bíblia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Leia mais...

Congresso apresentará diagnóstico do trabalho escravo em MT

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

 Começou nesta segunda-feira (12) e vai até quarta-feira (14), no município de São Félix do Araguaia (1.200 Km a nordeste de Cuiabá), o congresso "De 1970 a 2010: 40 anos de luta pela erradicação do trabalho escravo. Como a sociedade pode combater essa chaga social?". O evento reúne membros dos vários ramos do Ministério Público e da Justiça, além de representantes de diversos setores, para refletir sobre o assunto e debater ações repressivas, preventivas e educacionais nos âmbitos jurídico e de políticas públicas.
Leia mais...

Licença ambiental garante retomada das obras da rodovia Cuiabá-Chapada

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Danielle Cunha

A rodovia MT-251, em seu primeiro trecho, de 16 Km, que liga Cuiabá ao trevo do Manso terá as obras retomadas graças à liberação da licença ambiental, emitida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (12.04), pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, coronel Alexander Maia, durante a segunda reunião com o secretariado do staff estadual, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...

MST e MTA ocupam frente do Incra em Cuiabá

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Steffanie Schmidt

Aproximadamente 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Assentados e Acampados de Mato Grosso (MTA) estão acampados em frente à sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Político Administrativo (CPA). A maior parte, do MST, montou barracas desde ontem pela manhã. Os membros do MTA estão no local há 20 dias e até o momento afirmaram que não houve nenhum acordo com a direção do órgão.
Leia mais...