Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Riva diz que não vai impor candidatura à Mesa Diretora

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e deputado eleito, José Riva (PP), diz que, apesar do interesse em disputar, mais uma vez, não irá impor a sua vontade e lançar seu nome sem antes haver consenso entre os seus correligionários. O líder progressista tenta chegar a um acordo com o atual presidente, Mauro Savi, e com o deputado Sérgio Ricardo, ambos do PR.
Leia mais...

Riva encerra o ano com 19 leis e cinco projetos aprovados

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

Reeleito e diplomado para o quinto mandato consecutivo de deputado estadual, José Riva (PP), que presidiu a Assembleia Legislativa de fevereiro de 2009 a agosto de 2010, encerra o ano com saldo positivo. No total, 19 leis de Riva entraram em vigor. Paralelo a isso, ele apresentou 37 projetos de leis, sendo que desses, cinco estão aprovados aguardando sanção do Governo e 11 foram apreciados em primeira votação e tramitam nas comissões permanentes da AL. Riva também é autor de 22 projetos de resolução; 18 requerimentos e mais três projetos de leis complementares, além de diversas indicações de melhorias para as cidades mato-grossenses.
Leia mais...

PP vai emplacar Luizinho no Esporte; Eliene e Daltro brigam por pasta

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

O vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães, apresentador de TV e primeiro-suplente de deputado estadual do PP, deve ser o novo secretário de Esporte e Lazer do governo Silval Barbosa, a partir de 1º de janeiro. A indicação do nome foi definida nesta segunda e será apresentada ao governador. A tendência é que o Palácio Paiaguás acate a sugestão. A cúpula do partido entende que Luizinho possui "bom perfil", embora nunca tenha atuado no Poder Executivo. Ele teve passagem por quatro meses como deputado estadual, no ano passado.
Leia mais...

Antes de tomar posse, Pedro Henry já se reúne com gerentes de saúde

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo/Julia Munhoz

Antes mesmo de assumir a secretaria estadual de Saúde, o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP) já se reuniu com gerentes de saúde da pasta nesta segunda-feira (20). Ele promete fazer uma gestão diferenciada e, por isso, não vai exigir maior volume de recursos logo no início, assim como os demais que passaram pelo órgão.
Leia mais...

Pagot está confirmado no Dnit na gestão Dilma Roussef

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

O Diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, confirmou que irá permanecer no cargo durante a gestão da presidente do PT, Dilma Roussef. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (20), no evento de assinatura da ordem de serviço BR-163/364 e do contrato construção da BR-242 (4 lotes).
Leia mais...

Prefeito de Arenápolis garante que a AMM não sabe dialogar e rejeita filiação

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

Mesmo considerando a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) uma instituição importante para Estado, o prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), não demonstrou grande interesse em voltar a se filiar. "Vai depender do presidente querer dialogar e ouvir a proposta da prefeitura", ponderou. A cidade deixou de fazer parte da entidade em 2009, quando uma redução da receita municipal fez com que o prefeito cortasse o repasse mensal à AMM.
Leia mais...

PT indica Alexandre à Seduc; Lessa, na Justiça. Veja nomes confirmados

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

O governador reeleito e diplomado Silval Barbosa (PMDB) decidiu não mais "partidarizar" a Procuradoria-Geral do Estado. Descartou a hipótese de entregá-la para o PT, que ensaiava indicar ao posto de comando o suplente de deputado estadual e procurador Alexandre Cesar. A PGE continuará sob Dorgival Veras de Carvalho. Por outro lado, o peemedebista confirmou, em reunião nesta segunda com membros da direção estadual do PT, que a Educação continuará sob o controle do partido.
Leia mais...

Silval Barbosa promete fechar e anunciar secretariado em 24 horas

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) frustrou as expectativas e adiou para amanhã a divulgação lista de nomes que irão compor o seu staff no início do próximo mandato. De acordo com Barbosa, o secretariado ainda não foi fechado por conta de um atraso ocorrido na agenda de hoje, mesmo assim alguns nomes já foram confirmados.
Leia mais...

Projeto proíbe propaganda política em espaços públicos de Nova Ubiratã

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Sérgio Édison

A Câmara de Nova Ubiratã aprovou o projeto do presidente eleito, vereador Hálacy Amorin (PV), que proíbe a colocação de painéis e placas publicitárias em espaços públicos do município.
Leia mais...
O deputado federal Carlos Abicalil, que pediu investigação ao TRE sobre suspeita de fraude em ata
O deputado federal Carlos Abicalil, que pediu investigação ao TRE sobre suspeita de fraude em ata

Abicalil diz que reação de Taques é caso de psiquiatria

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) ironizou, hoje, os ataques que recebeu do senador eleito Pedro Taques (PDT) na última semana. Ambos são protagonistas de uma polêmica envolvendo a ocorrência de uma possível fraude na ata de registro de candidatura de Taques e seus suplentes.
Leia mais...