Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012 | por Vinícius Tavares

Fraude da Funai em demarcação causa perplexidade na AGU e Casa Civil, diz advogado

O processo dedemarcação feito pela Fundação Nacional do Índio (Funai) para a criação da reserva Xavante Maraiwatsede, na região do Araguaia, causou perplexidade à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao advogado Geral da União, Luis Inácio Adams.
Leia mais...

TRE defere registro para candidato a prefeito em Juína

Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reformou as decisões de primeira e segunda instância, e deferiu o registro de candidatura a prefeito de Juína, para Hermes Lourenço Bergamin, em julgamento de embargos de declaração. A defesa apontou uma recente decisão liminar proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, que suspendeu a inelegibilidade trazida por condenação criminal. As decisões contrárias ao registro tiveram como fundamento uma condenação por crime ambiental, um tipo entre as várias restrições impostas pela nova legislação que trata da vida pregressa dos candidatos, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...

Lúdio diz que Mauro Mendes e Carlos Brito agem de forma orquestrada para atacá-lo

Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirma que seu adversário Carlos Brito (PSD) está agindo de forma orquestrada com o líder das pesquisas Mauro Mendes (PSB) para atacá-lo com maldade. A declaração de Lúdio foi dada em seguida do primeiro grande debate televisionado desta campanha, organizado e transmitido pela TV Record.
Leia mais...

Brito “ressuscita” engraxate usado por Wilson para desqualificar Eder

Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Apontado como quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá pelas pesquisas de intenção de voto, Carlos Brito (PSD), voltou a usar seu horário eleitoral para atacar o petista Lúdio Cabral, indicado como segundo colocado. Desta vez, Brito usou a imagem do engraxate Aquilino Alves, figura conhecida do centro de Cuiabá e dos programas eleitorais do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Leia mais...

Coligação ajuíza queixa-crime contra Éder e site de Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012

A coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” ajuizou queixa-crime contra o ex-secretário de Estado para a Copa, Éder Moraes, e o site Mídia News. Na representação, é pedida à Justiça condenação de Éder pelos crimes de injúria, calúnia e difamação e que o veículo de comunicação suspenda divulgação de informações falsas contra o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). Ambos também podem ser condenados a pagar indenização por dano moral.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro desafia Lúdio Cabral a assumir opiniões e acusa petista de bater e esconder a mão

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

O coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) chamou para o embate o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral. Pinheiro desafiou e provocou o petista a assumir suas opiniões perante a opinião pública
Leia mais...

Governador admite atraso e promete quitar repasses da Saúde até o final deste ano

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o cronograma do Executivo prevê a quitação dos repasses da Saúde para os municípios até o final do ano. De acordo com o peemedebista, o governo já reduziu de R$ 120 milhões para R$ 30 milhões os débitos com as cidades de Mato Grosso e a situação deve ser normalizada ainda em 2012.
Leia mais...

TCE julga contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Weverton Correa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga, na terça-feira (18), as contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, referente a 2011. Ele é formado por 14 cidades da região que "enviam" pacientes para serem atendidos pelo Hospital Regional de Sorriso. A gestão é do prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini. O relator do processo, previsto para ser o 14º a ser apreciado na sessão, é o conselheiro substituto Moisés Maciel. O parecer deve ser detalhado somente na plenária.
Leia mais...

TRE já apreendeu 1,2 mil placas irregulares em Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012

Em sua terceira semana de atividade, a Operação Hígia, deflagrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para coibir a propaganda eleitoral irregular em Cuiabá, já apreendeu 1,205 mil placas, cavaletes e bandeiras posicionados de maneira inadequada nas vias públicas.
Leia mais...
Maluf acredita que o apoio a Mauro é isolado; Leonardo afirma levar família e amigos junto
Maluf acredita que o apoio a Mauro é isolado; Leonardo afirma levar família e amigos junto

Leonardo quer família Oliveira com Mauro e pode dissipar apoio a Maluf

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

   Embora mantenha discurso de não querer prejudicar o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, o sobrinho do falecido governador Dante de Oliveira (PSDB), Leonardo Oliveira (PTB) não só declarou apoio à campanha do principal adversário do tucano, o empresário Mauro Mendes (PSB), como promete carregar junto consigo toda a família e amigos mais próximos. “Minha família, os amigos e as irmãs de Dante vão comigo apoiar o Mauro”, avisa.
Leia mais...