Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

TRE alerta para mudança em locais de votação

Por causa de reformas ou desativações dos prédios, algumas seções ou locais de votação em Cuiabá e no interior do Estado foram transferidos para locais alternativos de forma temporária ou definitiva. Nesta terça (2), o TRE-MT alertou aos eleitores de Mato Grosso para que chequem possíveis mudanças em seus locais de votação.
Leia mais...

Mendes Ribeiro receberá casal real holandês em novembro

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, se reunirá com os príncipes da Holanda, Willem-Alexander e Máxima, no dia 19 de novembro, em Brasília, para debater, entre outros assuntos, produção agrícola, comércio, tecnologia e sementes. Também estará na pauta, a segurança alimentar do mundo, questões sanitárias e fitossanitárias e troca de tecnologia. A comitiva holandesa é composta ainda pelos ministros da Agricultura Comércio Exterior e de Educação e Ciência, e ainda manterá agenda no Rio de Janeiro e São Paulo.
Leia mais...

Deputados analisam programa de assistência ao servidor público em MT

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 33, dispondo sobre o Programa de Assistência a Saúde do servidor público do Poder Executivo. A proposta já foi lida em Plenário e deve ser colocada em votação tão logo retorne as sessões.  Pela proposta, tem direito ao beneficio os servidores que estejam na atividade ou aposentados, titulares de cargo efetivo, os estabilizados constitucionalmente, os militares e os empregados públicos.
Leia mais...
Vista aérea de Barra do Bugres
Vista aérea de Barra do Bugres

Diretora de escola de Barra do Bugres é suspeita de dar cheque sem fundo a fornecedores

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Pollyana Araújo

A diretora de uma escola estadual de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá, é investigada por suspeita de emitir cheques sem fundo aos fornecedores de mercadorias destinadas à unidade de ensino. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar os indícios de irregularidades através de uma portaria conjunta entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Auditoria Geral do Estado (AGE), publicada no Diário Oficial de Mato Grosso que circula nesta terça-feira (2).
Leia mais...

Lucimar Campos vence o segundo debate e prova ser a candidata mais bem preparada

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por João Batista de Oliveira

Respondendo a perguntas de todos os concorrentes, Lucimar apresentou as melhores propostas para Várzea Grande avançar nos próximos quatro anos, destacou o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ressaltando que a candidata venceu o debate da Rádio Mix FM.
Leia mais...

Mesários vão cadastrar portadores de necessidades especiais

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Welington Sabino

Mesários convocados ou voluntários que vão trabalhar nessas eleições municipais, além de receber e orientar os eleitores durante a votação, terão a responsabilidade de realizar um minucioso cadastro de todos os eleitores que possuem necessidades especiais de locomoção, ou mobilidade reduzida. A determinação é da Corregedoria Regional Eleitoral que por sua vez segue recomendação da Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...

Deputado destaca a importância da valorização do voto consciente

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Débora Lemos

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT), a cinco dias da eleição do dia 07 de outubro, destacou a importância de conscientizar o eleitor sobre a importância do voto consciente.
Leia mais...

Porteiro usado por Maluf em horário eleitoral chora e diz que candidato destruiu seu lar

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Laura Petraglia

O porteiro Haimar Vieira dos Santos, de 42 anos, cuja declaração foi usada sem permissão no horário eleitoral do candidato Guilherme Maluf (PSDB), fez um desabafo emocionado durante o programa de Mauro Mendes (PSB) na noite desta segunda-feira (1º), ao acusar Maluf de estar destruindo seu lar e chamar a repórter do tucano de bandida.
Leia mais...

Corretora enganada afirma que Maluf deve jogar limpo, sem mentiras

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

A corretora de imóveis Cleide N. N. S., de 41 anos, registrou Boletim de Ocorrência e denunciou na Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o candidato Guilherme Maluf (PSDB). É que ele usou no programa eleitoral trecho de uma conversa dela com um repórter para atacar injustamente o também candidato Mauro Mendes (PSB)
Leia mais...