Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

Cidinho defende Eder de expulsão, mas sugere que ele se licencie

Ao contrário do que defendem alguns republicanos, o senador Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), que atua na vaga do licenciado Blairo Maggi (PR), não quer a expulsão do ex-presidente da sigla em Cuiabá e ex-secretário da Copa, Eder Moraes, por infidelidade partidária.
Leia mais...
Rodinei Crescêncio/RDNews
Cidinho, senador pelo PR
Cidinho, senador pelo PR

Deputado tenta barrar novas taxas do Indea e aponta "sucateamento"

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches/Glaucia Colog

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) resolveu comprar nova briga com o Governo e vai utilizar todas as ferramentas previstas no Regimento Interno para protelar a votação de mensagem encaminhada pelo Executivo, que prevê elevação de taxas do Indea. O petista alega que o órgão está sucateado, apesar dos sistemáticos reajustes feitos pelo Palácio Paiaguás nas tarifas. Diante da situação, ele pediu vistas da proposta e garante que não vai devolver tão cedo. “Vou segurar até dezembro e, mesmo quando voltar à pauta, vou fazer de tudo para que não seja aprovado”, afirmou.
Leia mais...

Neurilan teria 69% dos votos válidos aponta QualidaDados Pesquisa

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012

Na espontânea a diferença pró-Neurilan Fraga é de 33,5% pontos percentuais na modalidade espontânea. Na espontânea, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio da lista dos candidatos.Os indecisos somam 20,25%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Leia mais...

“Governo federal age como agiota”, critica Taques sobre dívidas dos Estados com União

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O senador Pedro Taques (PDT) criticou duramente a forma com a qual a União lida com a dívida pública dos Estados. Durante o II Encontro Internacional de Direito Constitucional em Cuiabá, em mesa que debatia o pacto federativo, o parlamentar ressaltou que ponto primordial a ser pensado sobre a questão é a renegociação da dívida pública dos estados. Economistas estimam que as dívidas estaduais e municipais com a União somam hoje R$ 432 bilhões.
Leia mais...

Sorriso: Determinada busca e apreensão em comitê de candidato

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012

A juíza da 43ª zona eleitoral de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, determinou busca e apreensão de folhetos de propaganda eleitoral nos comitês das coligações “Todos por Sorriso I”, “Todos por Sorriso II” e “Todos por Sorriso III”, que tem como candidato a prefeito Chicão Bedin (PMDB). Os folhetos trazem imagem e mensagem da presidente da República Dilma Rousseff e o do ex-presidente Lula, com pedido de votos para os candidatos da majoritária e parte da proporcional. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral deste sábado, 1º de setembro de 2012.
Leia mais...

Justiça nega direito de resposta a Jayme Campos

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012

A juíza Marilza Aparecida Vitório, da 49ª zona eleitoral, indeferiu pedidos de liminar ao senador Jayme Veríssimo de Campos, que pedia direito de reposta no programa eleitoral do candidato a prefeito por Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães, da Coligação Várzea Grande com Seriedade. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral deste sábado, 1º de setembro.
Leia mais...

Blairo Maggi grava para candidato da oposição e causa nova crise dentro do PR

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Marcos Coutinho

O senador Blairo Maggi (PR) gravou uma declaração de apoio para a candidata do PT em Alta Floresta Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Bruneto, e causou nova crise no diretório regional da sigla republicana e na executiva do partido naquele município, informaram fontes da sigla, na manhã deste domingo (2).
Leia mais...

Mauro Mendes só lidera pesquisas por já ter sido candidato duas vezes, desdenha tucano Guilherme Maluf

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2012 | por Victor Cabral

Para o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, o concorrente Mauro Mendes (PSB) só lidera todas as pesquisas de intenção de voto porque já foi candidato a prefeito da capital mato-grossense e a governador do Estado.
Leia mais...

Santo Antônio do Leste é um exemplo de viabilidade

Publicado em Sábado - 01 de Setembro de 2012

Leia mais...

Eleição para a Mesa terá somente 1 chapa

Publicado em Sábado - 01 de Setembro de 2012 | por RENATA NEVES

Apenas uma chapa concorre à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja eleição de seus membros ocorrerá na próxima terça-feira (4). Formada por sete deputados, ela é encabeçada pelo atual presidente, deputado estadual José Riva (PSD), e pelo primeiro-secretário, deputado Mauro Savi (PR), que disputam a reeleição, e já detêm apoio de pelo menos 19 parlamentares, quantidade suficiente para lhe garantir a vitória.
Leia mais...