Noticias Nacional
Mulher luta na Justiça para ter filho de noivo que já está morto
Uma mulher conseguiu autorização para retirar espermatozóides do noivo depois que ele morreu e agora luta pelo direito de conceber um filho do noivo morto. “Uma parte de mim, de todos meus sonhos de cinco ou seis anos tem de morrer junto com ele?”, diz Nara Azzolini. Ela e Bruno se conheceram na adolescência e tiveram um namoro rápido. Só se reencontraram cinco anos atrás; ela com 28 e ele com 31 anos. A paixão voltou com toda força. Eles queriam muito ter um filho. Estavam se planejando para isso. Mas uma fatalidade mudou o destino do casal para sempre.
Polícia solta 2 dos 10 presos por desvio de verbas da Assembleia do PR
Duas das dez pessoas presas neste sábado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, foram soltas ontem à tarde. Nair Terezinha da Silva Schibicheski e Maria José da Silva haviam sido detidas na operação que investiga um esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado por meio da nomeação de funcionários fantasmas.
Terremoto de magnitude 4,9 atinge Amazonas
Um terremoto de magnitude 4,9 atingiu na noite deste domingo o extremo oeste do Amazonas na divisa com o Acre. Ainda não há relatos de vítimas ou danos.
Marina diz que EUA têm grande responsabilidade na redução de emissões
Os Estados Unidos, país que é o segundo maior emissor de gases causadores do efeito estufa, tem a "grande responsabilidade" de reduzir "efetivamente" as emissões, disse este domingo, em Washington, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva.
Projeto de lei acaba com controle preventivo do TCU sobre obras suspeitas
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011 acaba com o controle preventivo do Congresso Nacional de obras e serviços suspeitos de indícios de irregularidades graves, exercido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A afirmação consta de uma análise conjunta realizada por consultores de orçamento da Câmara dos Deputados e do Senado.
Coautor das pichações no Cristo se entrega à polícia no Rio
Apontado como coautor das pichações da estátua do Cristo Redentor na semana passada, Edmar Batista de Carvalho, 24, entregou-se à polícia, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (24), acompanhado de um advogado.
Chuvas e ventania destroem 3 mil casas no Paraná
As chuvas e o vento forte já destruíram, total ou parcialmente, 3.136 casas em todo o Paraná. De acordo com informações divulgadas hoje (24) pela Defesa Civil do estado, mais de 6 mil pessoas precisaram deixar suas casas. Destas, quase mil estão desabrigadas - termo utilizado para aquelas que estão em abrigos públicos - e 5 mil estão desalojadas, em casas de parentes ou amigos até que a situação se restabeleça. Não há, até o momento, registros de mortes no estado por causa das chuvas.
Google só responde por ofensa no Orkut se foi notificado e nada fez
Se não foi cientificado, o Google não pode ser responsabilizado por ofensas veiculadas no site de relacionamento Orkut. Para a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, para que se pudesse falar em responsabilidade subjetiva, no caso, o provedor deveria praticar culposamente o ato que causou o dano ou, depois de ciente de ato de terceiro, omitir-se de coibir a lesão.
Homem dado como morto em notícia de jornal não consegue indenização
Ao deparar com a notícia no jornal de que ele estava morto, o cidadão carioca não teve dúvida. Alegando o sofrimento causado a seus familiares e amigo por tão infausta notícia, ajuizou um ação por danos morais contra o jornal Extra que a publicou. Mas deu-se mal. A Justiça do Rio de Janeiro entendeu que o morto-vivo não tinha legitimidade para reclamar reparação pela suposta dor causada em seus parentes e amigos em consequência da falsa notícia de sua morte.
Compra de refrigerante com inseto dentro da garrafa não gera dano moral
Apesar do desconforto, um inseto dentro de uma garrafa de refrigerante que não chegou a ser consumida não gera dano moral. O caso foi relatado pelo ministro Fernando Gonçalves, que acolheu o recurso da Brasal Refrigerantes S/A contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) seguiu por unanimidade o voto do relator.