Noticias Politica MT
AL realiza audiência sobre operações da PF
A Assembleia Legislativa realiza amanhã, às 9 horas, uma audiência pública para debater os efeitos, resultados e custos financeiros das operações realizadas pela Polícia Federal.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, que assinou a portaria suspendendo os processos
Sema suspende 68 processos investigados em ação da PF
O governo do Estado suspendeu 68 processos de licenciamento e exploração florestal, investigados pela Polícia Federal na operação Jurupari, que foram supostamente concedidos de forma fraudulenta. Licenças, autorizações e cadastros de consumidores de produtos finais (CC-SEMA) relacionados aos empreendimentos também foram suspensos.
Silvério pede que CNJ faça pente-fino na folha e quer fim da greve
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, solicitou que o Conselho Nacional de Justiça faça uma espécie de “pente fino” no sistema de pagamento e no departamento financeiro do Judiciário estadual. Quer comprovar que a folha está "inchada". Silvério enfatiza que não tem condições de conceder todos os reajustes que estão na pauta de reivindicação dos mais de cinco mil servidores que, inclusive, estão em greve. O problema é que esse tipo de ação não é usualmente feita pelo CNJ. De todo modo, com a atitude, o magistrado sinaliza estar disposto a negociar e que está tentando solucionar o impasse com os servidores.
Ministro do STF indefere pedido de Travassos para alterar processo
Relator do recurso do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Travassos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, indeferiu pedido de alteração ao processo inicial apresentado pela defesa de Travassos. O advogado Sérgio Bermudes questiona a pena máxima de aposentadoria compulsória aplicada a Travassos sob alegação de que o magistrado não teria participação no esquema acusado de desviar recursos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Advogados entram com notícia crime contra Julier no TRF
Os advogados Alexandre Gonçalves Pereira e Jiancarlo Leobet protocolaram, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, uma notícia crime contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.
Lucas: aprovada reposição salarial de 6,5% para servidores municipais
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, os parlamentares encaminharam as comissões permanentes o projeto de lei 09, de autoria do Legislativo, que trata da cessão, por parte do Executivo para às entidades sem fim lucrativo, o uso gratuito das instalações das escolas municipais nos feriados e finais de semana.
OAB e Corregedoria de Justiça abrem investigação sobre suposta fraude em processo
Após denúncia da TV Centro América, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, OAB/MT e Corregedoria de Justiça decidem abrir investigação para apurar indícios de fraude num acordo processual na terceira Vara Civel de Várzea Grande. O devedor de R$ 8 milhões era um fazendeiro que, segundo os documentos, compareceu à audiência, apesar de estar morto há cinco anos.
Éder coordenará pastas através de novo sistema de gerenciamento
O Governo do Estado está desenvolvendo um novo sistema de trabalhos que está em fase de implantação e deve começar a funcionar logo para facilitar a centralização dos trabalhos. “É um sistema moderno em que a Casa Civil coordena as demais pastas”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes.
Advogado coloca desembargador do TJMT sob suspeita
O desembargador José Tadeu Cury começa a aparecer no centro das investigações sobre venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em depoimento à Polícia Federal, o advogado Max Weyzer Mendonça Oliveira informou que se “as ações fossem distribuídas para o magistrado teriam como acertar as decisões”.
90% da população de Nortelândia aprova gestão de Neurilan aponta pesquisa Prodata/Folha
Levantamento realizado nos dias 01 e 02 de Junho, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 220 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
