Noticias Politica MT
Após polêmica, governador entrega 238 ônibus às 141 prefeituras de MT
O governo entregou nesta segunda (6) os 238 ônibus escolares destinados as 141 prefeituras de Mato Grosso. A solenidade ocorreu no Palácio Paiaguás, por volta das 9 horas da manhã e marcou a segunda etapa de distribuição da renovação do transporte escolar, iniciada em fevereiro, quando 34 veículos foram entregues a alguns municípios. A frota faz parte dos 768 veículos que o governador prometeu entregar até o início do ano letivo de 2011.
Resultado do censo deve alterar duodécimo das câmara de MT
O crescimento populacional registrado pelo novo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai mexer no duodécimo que as 141 câmaras municipais de Mato Grosso receberão a partir de janeiro, além do número de vereadores de cada Parlamento.
Blairo fala hoje com Dilma e tenta segurar Pagot no DNIT
O senador eleito Blairo Maggi terá audiência, hoje, com a presidente eleita Dilma Rousseff e defenderá a permanência de Luiz Antônio Pagot na direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
Faiad vai para nova pasta de Justiça; PR quer Cézar Zílio na Administração
O governador reeleito Silval Barbosa pretende formalizar oficialmente mais dois convites para composição do staff, um para o ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos Francisco Faiad vir a assumir a pasta de Justiça, que será desmembrada da Segurança Pública, e outro para Cézar Zílio para secretaria de Administração.
AL aprova inclusão de Segurança do Trabalho na grade curricular
A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação a inclusão do tema “Segurança no Trabalho” na grade curricular das escolas da rede oficial de ensino em Mato Grosso. A medida está no Projeto de Lei nº 255/2010, do deputado Wagner Ramos (PR), para quem a idéia é alertar desde cedo para erros que, infelizmente, resultam anualmente na morte de milhares de pessoas no estado, numa estatística que cresce a cada dia.
Tico de Arlindo é eleito novo prefeito de poconé com mais de 7 mil votos
O democrata Arlindo Márcio de Moraes, o Tico de Arlindo, é o novo prefeito de Poconé. Ele concorreu ao pleito suplementar, que aconteceu neste domingo (5), pela coligação Poconé Mais Forte (DEM/PSB/PV/PPS e PSL) e recebeu 7.049 votos. Em segundo lugar a vice-prefeita eleita em 2008, Nilce Mary Leite, conhecida como Meire Adauto (PT), obteve 3.367 votos.
Dirceu Comiran vence com 1,9 mil votos em Campos de Júlio
A eleição suplementar ocorrida neste domingo (5) em Campos de Júlio consagrou Dirceu Martins Comiran (PSDB) como novo prefeito. O tucano teve 1.912 votos, seguido por Raimundo Pinheiro Nunes, o Mundico (PT), com 709 votos. O candidato Bruno Jonk Neto (PP) ficou em terceiro, com 219 votos.
Com 2 mil votos, Hélio Ribeiro se elege em Novo Mundo
No município de Novo Mundo o vencedor da eleição suplementar que aconteceu neste domingo (5) foi José Hélio Ribeiro, da coligação Novo Mundo Mais Forte (PSB e PR), com 2.133 votos. Em segundo lugar aparece Valério Ortêncio Savedra (PMDB), que ocupava o cargo de prefeito tampão, com 1.213 votos. Em terceiro ficou o candidato Sideny Júlio de Oliveira, com 114 votos e em quarto surge Wiliam Fernandes da Silva, o Nego Wiliam, com 64 votos.
Três urnas foram trocadas pelo TRE nas eleições deste domingo em MT
As eleições suplementares que ocorrem neste domingo, 5 de dezembro, em Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo transcorrem dentro da normalidade, com apenas três urnas trocadas pelas de contingência, no município de Poconé.
TRE não deve julgar os 13 processos pendentes antes da diplomação
Treze investigações que apuram crimes eleitorais nas eleições deste ano tramitam no TRE e devem começar a ser julgadas pelos membros do Tribunal. Como muitas das ações são complexas e envolvem diligências e até perícias, não se sabe se o corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, juntamente com os demais membros do Pleno, vão conseguir apreciar todos os processos antes do dia 16, quando eleitos e reeleitos vão ser diplomados
