Noticias Politica MT
Clima tenso entre vereadores de Cuiabá
Mesmo passada a eleição, a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá continua rendendo polêmica. Toda a sessão plenária de ontem foi marcada pela discussão sobre a eleição e os supostos vídeos em que vereadores aparecem recebendo suborno para votar em Júlio Pinheiro (PTB), eleito na semana passada.
Glorinha Garcia (PP), acusada de compra de voto
Leverger: PF investiga Glorinha por suspeita de compra de votos
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar possível compra de votos pela segunda colocada na eleição de Santo Antônio de Leverger, Glorinha Garcia (PP). Apesar de ter ficado em segundo lugar, a progressista foi proclamada eleita pelo juiz José Arimatéia Neves Costa. A decisão aconteceu porque o prefeito eleito Harrison Ribeiro (PSDB) teve o registro de candidatura barrado com base na Lei da Ficha Limpa.
José Riva será substituído pelo suplente Wilson Teixeira, o Dentinho.
Quase um mês após saída de Riva, Dentinho vai assumir cadeira na AL
Wilson Teixeira, o Dentinho (PP), deve ser empossado na próxima semana na vaga do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos nas eleições de 2006. Entre as provas que existem contra o parlamentar está uma agenda apreendida em Santo Antônio do Leverger. Na ocasião a compra de votos supostamente ocorreu por meio da distribuição de remédios e materiais de construção.
Suplente assume vaga na Câmara de Sorriso
A sessão ordinária de ontem à noite (8) teve início com a posse do suplente de vereador Cícero Aparício Zimmermann (PMDB). Ele assume pela primeira vez uma cadeira no legislativo de Sorriso. O parlamentar assume a vaga do também peemedebista Paulo da Farmácia, que se licencia da Câmara pelo período de 30 dias.
No aniversário de Sinop, prefeito lança mais de mil casas populares
O prefeito Juarez Costa (PMDB) lança, nesta quarta e quinta-feira, obras para construção de 1.151 casas populares, em ato como parte das comemorações do aniversário de 36 anos de fundação e 31 anos de emancipação político administrativa de Sinop. Parte das casas será no Residencial Dauri Riva e a outra parte no Residencial Sebastião de Matos.
Após um ano, obras do PAC são retomadas na gestão Galindo
Após um ano “empacado” sob o ex-prefeito e hoje candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB), as obras do PAC de Cuiabá começam a ser colocadas em prática. Sem alarde, Chico Galindo (PTB) já licitou e contratou as empresas vencedoras para executar as obras dos lotes 2, 4, 7 e 8.
Glorinha Garcia (PP) vai ser diplomada como prefeita de Santo Antônio do Leverger
TRE proclama eleita a segunda colocada na eleição em Leverger
O juiz da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger, José Arimatéria Neves Costa, proclamou eleita prefeita do município a candidata Maria da Glória Ribeiro Garcia, da Coligação Avança Leverger. Maria da Glória ficou em segundo lugar na totalização dos votos. A eleição suplementar de Santo Antônio foi realizada no último domingo, dia 5 de setembro.
Câmara de Lucas R.Verde vota hoje 2 projetos e 3 indicações
Durante a sessão ordinária 27, que acontece hoje à noite, no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, os vereadores apreciarão o projeto de lei 74/2010, de autoria do Executivo, que altera para três anos o mandato dos conselheiros do Conselho Municipal de Educação. A mudança prevê ainda, a recondução dos trabalhos no conselho por mais um mandato.
PF investiga compra de voto em cidade mato-grossense
A Polícia Federal (PF) do Mato Grosso instaurou inquérito para investigar uma possível compra de votos nas eleições municipais de Santo Antonio de Leverger (MT), ocorridas no último domingo, 5. Segundo a PF, uma eleitora do município denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) que teria recebido R$ 110, além de 50 litros de combustível, para que votasse numa das coligações que participavam do pleito.
Júlio assume Câmara de Cuiabá já cabreiro com sucessivos escândalos
A Câmara Municipal de Cuiabá, pivô de vários escândalos políticos nas últimas gestões, vai estar nas mãos, a partir do próximo ano, do petebista Júlio Pinheiro. Por onde ele passou, deixou impressões que suscitaram polêmicas, seja na presidência da Agência de Habitação, de onde saiu após brigar publicamente com o então prefeito Wilson santos, seja como presidente do Mixto, que ficou atolado em dívidas. Pinheiro promete uma gestão austera e garante que o Legislativo cuiabano vai recuperar a credibilidade. Garante que pior do que está não fica.