Noticias Politica MT
Riva vê vício em distribuição e diz que existem cartas marcadas
O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) tece duras críticas contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e chega a afirmar que o sistema de distribuição da Justiça Federal é viciado. “Quando a carta é marcada sempre cai com Julier”, disse o progressista, no miniblog Twiter nesta segunda (24). Logo em seguida, anuncia que vai representar o magistrado no CNJ.
Riva recebe denúncia de fraude em sistema da Justiça Federal; defesa de deputado recorre ao CNJ
A defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, deve entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz da Primeira Vara Federa, Julier Sebastião da Silva. O parlamentar informou ter recebido denúncia de que o sistema de distribuição da Justiça Federal em Mato Grosso seria “viciado”.
Maggi percorre o interior para evitar prejuízo eleitoral após Operações da PF
A equipe de campanha do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, deflagrará nesta semana mais uma rodada de visitas ao interior. Maggi tenta, com extenso cronograma no interior, superar o impacto para sua campanha das últimas operações deflagradas pela Polícia Federal, como a Asafe e a Jurupari.
Preso em MG, Spinelli será transferido para Mato Grosso
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) Ubiratan Spinelli, preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte na sexta-feira (21) durante a Operação Jurupari, de combate a crimes ambientais, será tranferido para Cuiabá nos próximos dias.
Erro de Julier vai libertar 18 presos
Dezoito pessoas presas pela Polícia Federal durante a Operação Jurupari, podem ter a prisão preventiva revogada a qualquer momento devido a uma falha do juiz federal Julier Sebastião da Silva. No despacho de prisão dos investigados, o magistrado deferiu apenas os 73 pedidos feitos pela PF e não anexou os outros 18 em que que o Ministério Público Federal havia solicitado a prisão preventiva.
Tangará: Sintep nega unanimidade em indicação de Vânia Ladeia para a Semec
A indicação de Vânia Ladeia como secretária municipal de Educação e Cultura não é unânime entre os profissionas da educação. A declaração é do presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Tangará da Serra, José Rosa de Paula.
CNJ inspeciona Tribunal de Justiça a partir desta terça-feira
CNJ inicia nesta terça-feira inspeção no sistema de informática do TJ
Serão inspecionados os sistemas de informática de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual do Mato Grosso. A determinação está prevista na Portaria 24, publicada no último dia 20 de abril. A inspeção foi solicitada por desembargadores do próprio Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), que informaram à Corregedoria Nacional a existência de possíveis fragilidades no sistema informatizado da Corte.
Advogado de Gois já tenta anular "grampo" e promete denunciar Julier
Todas as escutas telefônicas e o processo mais de 450 páginas da Operação Jurupari podem ser anuladas, caso a Justiça acate as denúncias feitas pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende o secretário de comunicação de Sinop Antônio Gois contra decisão do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva.
“Em cada operação querem bater recorde de prisões”, afirma Mendes
O pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, em entrevista ao programa Cidade Independente (Cidade 94,6 FM) na manhã desta segunda-feira (24), analisou como exagerado o número de mandados de prisão expedidos durante a Operação Jurupari, deflagrada na última sexta (21) em combate a crime ambientais. Segundo a Polícia Federal, há 91 mandados, dos quais 64 já foram cumpridos. “A impressão que se tem é que em cada operação querem bater o recorde de prisões”, disse o socialista.
Asafe: PF reafirma que prisões foram feitas com mandados federais
A Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, garantiu na manhã desta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa que nenhuma das prisões ocorridas na Operário Jurupari foi feita por engano. O esclarecimento foi feito diante da repercussão da decisão da Justiça, em Brasília, em mandar soltar o empresário Carlos Antônio Azóia, o Nino, genro do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva.