Noticias Cidades/Geral
Professora morre em acidente com caminhão na BR-158
A professora Estael Silva de Oliveira, 37 anos, morreu em trágico acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (31) na BR-158, trecho que liga Barra do Garças à Nova Xavantina. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros pouco tempo depois das equipes atenderem um primeiro acidente que vitimou outras três pessoas.
Jovens são agredidas sem motivo, discriminadas e humilhadas por seguranças de boate chique de Cuiabá
O que era para ser uma noite de diversão, terminou em agressão, sofrimento, humilhação e boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do Cisc Verdão. Essa verdadeira história de terror foi vivida pelas jovens Karoline Alencar de Oliveira, 22 anos, moradora do CPA-IV, e Ana Karla Alves, 21, moradora do CPA-II, na madrugada de domingo, ao serem agredidas e atiradas para fora da boate Lotus, no cruzamento da rua 24 de Outubro com a Avenida Marechal Deodoro, considerada um dos principais ‘points’ da juventude cuiabana, nos últimos anos.
Igreja expulsa frei por "abuso" de menor de 16 anos
O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, em nota enviada ao Olhar Direto, comunica oficialmente a destituição do frei Erivan Messias da Silva, da Paróquia da Boa Morte (integrada pelas ingrejas da Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora de Guadalupe), acusado de fazer sexo e de se "apaixonar" por uma menor de apenas 16 anos.
Nortelândia vai comemorar 57 anos neste sábado
Muito diferente de anos anteriores em que poucos eram os motivos para comemorar mais um ano de emancipação político administrativa, o município de Nortelândia chega aos 57 anos, cheia de energia, renovada e recomeçando sua trajetória de crescimento que só foi vivida nos áureos tempos do garimpo de diamantino, que se exauriu no final da década de 90, causando inúmeros problemas sociais e econômicos em razão da falta de políticas públicas de desenvolvimento econômico e social.
O Tribunal de Justiça também pediu à Segurança Pública medidas para proteger o juiz
Juiz é ameaçado de morte; PMs presos são suspeitos
Um juiz do Fórum de Várzea Grande foi ameaçado de morte e obrigado a sair de sua residência, após vizinhos perceberem a presença de motoqueiros rondando o local, nas últimas semanas. O nome do magistrado está sendo preservado para a sua própria segurança. Ele estaria escondido em Cuiabá.
Amam e AMB defendem prerrogativas e valorização da magistratura
A solenidade de posse da nova Diretoria e do Conselho Administrativo da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), realizada na manhã de hoje (31/01), foi marcada pela valorização da magistratura. Tanto o presidente eleito da Amam, juiz de Direito Agamenon Alcântara Moreno Júnior, como o presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra, destacaram em seus discursos a necessidade de fortalecimento da categoria.
AMM orienta municípios para participação em cursos a distância
Municípios que tiverem interesse em participar dos cursos a distância promovidos pela Associação Mato-grossense dos Municípios em 2011, em parceria com o Governo do Estado, devem preparar as salas de capacitação com infraestrutura adequada e indicar monitores. A AMM solicita que o nome do monitor e o contato (e-mail e telefone) sejam enviados à gerência de capacitação através do e-mail capacitacao@amm.org.br.
Promotora de Justiça de MT coordenará Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar
Com o objetivo de estimular a implementação de políticas nacionais e padronizadas de enfrentamento à violência de gênero no âmbito do Ministério Público, o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) instalou na sexta-feira (28.01), junto ao Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), uma Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O grupo será coordenado pela promotora de Justiça que atua em Mato Grosso, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa.
Visita busca estreitar o relacionamento entre Amam e TJMT
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Silvério Gomes, recebeu o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juiz de Direito Agamenon Alcântara Moreno Junior, hoje de manhã (31/01). A visita ocorreu logo após a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Administrativo da entidade.
Judiciário deixa em aberto 206 mandados de prisão
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou na manhã desta segunda-feira (31) um relatório detalhado sobre as ocorrências de 2010. Conforme os dados da Polícia Civil, 310 homicídios foram registrados no ano passado em Cuiabá e Várzea Grande. Destas mortes, 294 autores de crimes foram identificados, mas, segundo o delegado titular, Marcio Pierone, dos mandados de prisão solicitados ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) 206 não foram decretados.