Noticias Cidades/Geral
Prefeito de Nortelândia e Promotor de Justiça visitam usina debaixo de chuva
O prefeito municipal de Nortelândia Neurilan Fraga e o Promotor de Justiça da Comarca, Thiago Scarpelini, fizeram uma visita no final da tarde desta quarta-feira (20) ao canteiro de obras de construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) da Firenze Energética, localizada na área rural da cidade.
Bruno e Marrone vai abrir Expomutum 2011
Depois de muita expectativa e ansiedade da população, a comissão organizadora da Expomutum anunciou nesta quinta-feira (20), as atrações que vão animar a exposição que acontece em junho entre os dias 08 e 12.
Acidente entre moto e caminhão mata uma pessoa na BR-163
Uma pessoa morreu após a colisão entre uma moto e um caminhão, agora há pouco, na BR-163. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu a cerca de 30 quilômetros de Lucas do Rio Verde. Sebastião Batista de Amorim, 42 anos, transitava pela BR-163, sentido Nova Mutum - Lucas do Rio Verde, pilotando uma motocicleta, quando nas proximidades do posto São Cristóvão, colidiu lateralmente com um caminhão. Ele acabou morrendo na hora.
Mulher bate motocicleta em caminhão de lixo e morre na hora
A motociclista Giovana de Oliveira Ramos, de 30 anos, morreu na noite desta quinta-feira (20), por volta de 22h, ao bater a moto que pilotava na traseira de um caminhão basculante que faz a coleta de lixo no município de Rondonópolis. O acidente aconteceu na Avenida Bandeirantes, região da Vila Operária.
Sinop: acidente na BR-163 deixa uma pessoa ferida
A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente que deixou uma pessoa ferida, ontem à noite, no km 821 da BR-163, em Sinop. Por volta das 20h40, o condutor do GM Celta, placas NTZ-4639 de Sinop, Bruno Rodrigues Lima, de 23 anos, perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou.
Cadeia de Lucas tem quatro detentos por vaga, aponta CNJ
A cadeia de Lucas do Rio Verde é uma das unidades prisionais cujo índice de ocupação já ultrapassa três pessoas por vaga. São pelo menos quatro detentos em um espaço destinado para apenas uma pessoa, segundo estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que sugere a readequação populacional imediatamente. Entre as cadeias com alto índice de lotação estão ainda a de Araputanga (5,68 por vaga), Primavera do Leste (3,55) e Alta Araguaia (3,35).
Bolsa Família: 6,1 mil famílias na fila de espera em Cuiabá
Cuiabá tem 27.879 famílias de baixa renda com perfil para receber o Bolsa Família. Desse montante, 78,3% já conseguem o benefício. De acordo com dados atualizados em agosto de ano passado, outras 6,1 mil famílias poderiam ser contempladas com a bolsa.
Leito do rio Vermelho está perto de transbordar e deixar várias famílias sem ter casa
Nível do rio Vermelho sobe e ameaça famílias em Rondonópolis
A população ribeirinha de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) está em alerta pois o Rio Vermelho ultrapassou a cota de alerta e chegou a 5,04 metros na tarde de ontem (20). Das 160 famílias ribeirinhas, 50 correm o risco de serem atingidas pela água. Até o final da tarde, a Defesa Civil tentava retirar as 3 famílias que mais apresentavam situação de riscos, mas elas preferiram aguardar para ver se o nível da água baixava. O Ginásio Marechal Rondon está à disposição para atender possíveis vítimas de enchente.
11 mil famílias em extrema vulnerabilidade não têm Bolsa Família
Mais de 1 milhão de pessoas vivem na miséria em MT
Mais de 337,9 mil famílias mato-grossenses (1,1 milhão de pessoas) são consideradas pobres de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) e fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal. Destas, 167.699 famílias (49,63%) têm a ajuda mensal do Bolsa Família, que varia de R$ 22 a R$ 200. Outras 11 mil estão na linha da extrema pobreza e atendem todos os requisitos para receber este benefício, mas ainda não foram contempladas por falta de recursos, segundo informações do secretário adjunto de Assistência Social do Estado, José Rodrigues Rocha Júnior.
Sete cadeias de MT não têm condições para abrigar detentos
O relatório final do mutirão carcerário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos presídios e cadeias públicas de Mato Grosso foi apresentado nesta quarta-feira (19). De acordo com o documento, algumas cadeias não possuem condições de abrigar os presos.