Noticias Cidades/Geral
Prefeito pede ajuda à Funai e PF para liberar balsa no Xingu
O prefeito de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini, em nome dos prefeitos da região denominado como Alto Xingu, na divisa de Mato Grosso e Pará, pediu a presença da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Polícia Federal para desbloquear a balsa que faz travessia no rio Xingu, ligando o norte do Araguaia ao estado do Pará. A balsa está paralisada em função dos protestos realizados pelos índios contrários à construção da hidrelétrica Belo Monte.
Governo investe R$ 14 milhões na compra de equipamentos para agricultura familiar
O Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, entregou no sábado (01.05), 30 equipamentos para o Consórcio de Desenvolvimento Nascente do Pantanal, que envolve nove cidades, entre elas Mirassol D’Oeste, onde ocorreu a solenidade de entrega com assinatura de termo de comodato.
Cem famílias de São José dos Quatro Marcos vão realizar o sonho da casa própria e ficar livre do aluguel
Um dos carros-chefe dessa gestão estadual, a política de habitação, construção de casas populares, continua transformando a vida de muitas famílias mato-grossenses. O governador Silval Barbosa, assinou neste sábado (1º de maio) a ordem de serviço para a construção de 100 casas pela modalidade Tô Feliz, em São José dos Quatro Marcos.
Prefeitura de Rondonópolis leva dignidade a assentamento São Francisco
A atual administração municipal resolveu, no intervalo de um ano, um problema que se arrastava por mais de 10 anos. O prefeito Zé Carlos do Pátio visitou na manhã deste sábado (01.05) o assentamento São Francisco, localizado na região Cascata e, acompanhado do secretário de Agricultura, Valdir Correia e de técnicos da secretaria, realizou a ligação da água de dois poços jorrantes, que não precisam de bomba. A obra faz parte do projeto ‘Água para todos’, e foi feita apenas com recursos próprios da prefeitura.
Judiciário de MT inicia mobilização para projeto Pequeno Cidadão
O Poder Judiciário de Mato Grosso já deu início à mobilização em prol de mais uma edição do projeto Pequeno Cidadão, iniciativa que envolve ações integradas desenvolvidas com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes registradas apenas no nome materno o direito a ter a inclusão do nome do pai em suas respectivas certidões de nascimento. Na manhã desta sexta-feira (30 de abril), a juíza diretora do Fórum da Comarca de Cuiabá, Maria Aparecida Ferreira Fago, conduziu uma reunião com diretores de escolas estaduais e municipais da Capital para definir as ações a serem deflagradas no sentido de quantificar e identificar os estudantes que contam oficialmente apenas com a tutela das mães.
Denise ganhará Minicentro Olímpico
A cidade de Denise foi contemplada com recursos para construção de um minicentro olímpico, com infraestrutura ampliada para possibilitar a prática do esporte como ferramenta educacional. A obra será realizada no bairro jardim Boa Esperança (próximo ao CENART), numa área de 14 mil metros quadrados.
Servidores municipais de Alto Paraguai reivindicam melhores condições salariais
Na manhã desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Alto Paraguai, servidores públicos municipais se reuniram para reivindicar, junto ao prefeito, melhores condições de salários e revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do município.
Siga as dicas do Procon para compra de presentes
Com a proximidade do Dia das Mães é comum o aumento da demanda de reclamação de certos produtos nos Procons do Estado. Eletrodomésticos, aparelhos celulares, roupas e sapatos são alguns dos itens com maior consumo nesse período. O consumidor deve ter atenção e aproveitar as dicas do Procon Estadual, pois a informação é a principal aliada na prática do consumo consciente e na garantia dos seus direitos.
Mato Grosso não adere a programa federal de proteção a testemunhas
O governo do Estado não aderiu ao programa federal de Proteção às Vítimas e Testemunhas (Provita) e representantes da luta pela terra permanecem sem apoio policial. Em março de 2009, o Centro Burnier Fé e Justiça entregou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) uma lista com 20 nomes de pessoas que necessitam urgentemente de proteção.
