Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Jean Campos

Silval ameniza queixa contra secretário

O governador Silval Barbosa (PMDB) amenizou ontem a rusga protagonizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes. “Foi apenas um ruído na comunicação”, disse Silval.
Leia mais...

PSDB pressiona para DEM expulsar Kirrarinha

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Sonia Fiori

O DEM estadual enfrentará uma saia-justa na próxima segunda-feira, com a cúpula do PSDB, caso não opte pela expulsão do vereador democrata Lourivaldo Rodrigues de Moraes, o Kirrarinha. O parlamentar agrediu a repórter Márcia Pache, em Pontes e Lacerda, enquanto ela fazia uma matéria que teria irritado o vereador. Informações apontam que líderes tucanos, que já pediram providências urgentes para o DEM, exigirão na semana que vem uma posição final da sigla aliada. Kirrarinha foi aprovado em convenção para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Efeito Asafe: Advogados continuam suspensos

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional dos advogados Célia Cury e Alessandro Jacarandá. Ambos foram ouvidos ontem pelo TED e apresentaram defesa oral. Eles terão 15 dias para apresentar prova documental e requerer intimação de testemunhas. O julgamento final do processo disciplinar que os advogados respondem deve ocorrer em 90 dias.
Leia mais...

Justiça bloqueia bens de Júlio Ladeia

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A Justiça Estadual decretou o bloqueio dos bens do prefeito de prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), e do o empresário Maurício Lamego, dono de uma agência de publicidade. Eles foram acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE) de causarem prejuízo aos cofres públicos por causa de contratos de publicidade irregulares.
Leia mais...
Presidente da AMM, Pedro Ferreira
Presidente da AMM, Pedro Ferreira

Municípios registram em julho maior queda no FPM do ano

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010

A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM do mês de julho registrou uma queda de 28.21%, se comparada com o primeiro repasse de junho deste ano. A redução na arrecadação é atribuída ao início das restituições do imposto de renda. O FPM teve uma variação desde o início do ano. Em janeiro, a receita foi 17.94% menor que dezembro de 2009 e em fevereiro os municípios tiveram um acréscimo de 21.96%. Já em março, registrou uma queda de 25.71%. Em abril os municípios voltaram a ter um acréscimo de 16.34% e em maio, 26.79%. No mês de junho, a queda foi de 13.21% na receita total.
Leia mais...
Eraí Maggi estampa edição de julho da revista Dinheiro Rural e diz que vai se consolidar agora como pecuarista
Eraí Maggi estampa edição de julho da revista Dinheiro Rural e diz que vai se consolidar agora como pecuarista

Eraí Maggi quer ser agora Rei do Boi

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

O produtor Eraí Maggi Scheffer, primo do ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), é destaque da revista Dinheiro Rural deste mês. Conforme a reportagem, depois de consolidar sua posição como maior produtor de soja do país, Eraí apresenta um dos maiores projetos de integração lavou-pecuária do Brasil. Seus olhos agora se voltam para um novo negócio que inclui a produção de peixes, sementes, algodão, biodiesel, construção de hidrelétricas. "Para fazer sucesso nessa empreitada, o novo pecuarista, que já possui um rebanho de respeitáveis 50 mil cabeças, aposta num modelo inovador para criar o boi de forma integrada com a soja", diz trecho da matéria.
Leia mais...

Advogado segue suspenso da OAB

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena. Ele teve a cassação temporária da carteira da Ordem junto com outros cinco advogados presos durante a operação Asafe, da Polícia Federal - acusados de participação em suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário estadual.
Leia mais...
Membro da comissão, deputado Dilceu Dal Bosco diz que parlamentares terão mais prazos para fazer ajustes
Membro da comissão, deputado Dilceu Dal Bosco diz que parlamentares terão mais prazos para fazer ajustes

2ª votação do ZSEE ocorre após eleição

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O projeto de lei que institui o Zoneamento Socioeconômico-Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso só voltará a ser apreciado pela Assembleia Legislativa depois da eleição.
Leia mais...

CNJ dá prazo para julgar procedimento contra juiz

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o prazo de 45 dias para o julgamento do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que versa sobre a promoção do juiz Fernando Miranda Rocha, da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...

Stábile vai ao CNJ pedir julgamento para o fim da greve

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, adiantou que irá até ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) protocolar reclamação pedindo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgue as três ações impetradas pela Procuradoria Geral do Estado que considera ilegal greve dos servidores do Poder Judiciário.
Leia mais...