Noticias Politica MT
Romoaldo Junior deve ser o novo líder do governo
O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) deverá ser escolhido como novo líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2011. Prestigiado com a expressiva votação que obteve, tendo sido o mais votado do PMDB, ele é considerado o favorito aos olhos do governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir o posto, hoje ocupado por Mauro Savi (PR).
Plano B de Henry é ser nomeado para comandar a Saúde do Estado
Com orçamento 23,7% maior para o exercício de 2011, saltando dos atuais R$ 747,5 milhões para R$ 925,1 milhões, o que a mantém como a terceira maior da estrutura da máquina estadual, a pasta da Saúde está sendo bastante disputada pelos partidos e líderes do arco de alianças que garantiram a reeleição do governador Silval Barbosa. Em princípio, um bloco, com respaldo de alguns deputados, entrou em ação, com lobby forte para emplacar na secretaria o médico, empreiteiro e deputado estadual reeleito Guilherme Maluf, mesmo se tratando de alguém filiado ao PSDB, legenda adversária.
TJ deve renovar mandato de Rui na Justiça Eleitoral
O desembargador Rui Ramos deve ser eleito presidente do TRE no próximo dia 18, quando o Pleno do Tribunal de Justiça se reúne para escolher os novos chefes da Justiça Eleitoral. O magistrado já comanda o TRE desde junho, quando o presidente Evandro Stábile foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça, após ser acusado de participar de um suposto esquema de venda de sentenças no Estado. Além dele, outros 3 magistrados também deixaram as suas funções devido a existência de fortes provas contra eles. Desde então, Rui Ramos, que era vice-presidente, passou a ficar à frente do TRE buscando recuperar a imagem do judiciário eleitoral junto à população.
TRE julga embargos e Eliene pode sair nos próximos dias
O Pleno do TRE deve julgar na próxima semana os embargos declaratórios impetrados pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva e pelo deputado federal Eliene Lima, ambos do PP, que tentam reverter a cassação de seus mandatos. A tendência é que os pedidos sejam negados, e que posteriormente a publicação da decisão do pleno, o presidente do TRE, Rui Ramos, comunique à Mesa Diretora da Câmara Federal, sob Michel Temer (PMDB), para que Eliene seja afastado do cargo.
Em velório, Lino Rossi revela ter superado mágoa de Clóvis Roberto por cobranças no caso "Sanguessuga"
O ex-deputado federal e radialista, Lino Rossi, revelou, no velório do jornalista Clóvis Roberto nesta quinta-feira (4), ter se sentido magoado com o colega na época em que seu nome esteve envolvido no escândalo da Máfia das Sanguessugas e Clóvis cobrava duramente na TV o desfecho do caso e a punição dos culpados.
Novo prefeito de Ribeirão Cascalheira deve ser conhecido na noite de domingo
Neste domingo, dia 7 de novembro, os eleitores do município de Ribeirão Cascalheira (893 quilômetros de Cuiabá), escolherão o novo prefeito da cidade. As eleições foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, em decisão colegiada proferida na sessão plenária de quinta-feira. O juiz eleitoral Wagner da Costa, responsável pelas eleições, proibiu a venda de bebidas alcoólicas na cidade a partir da 0 hora do sábado.
Roseli Barbosa retorna à Setecs e recebe empresário de sementes
A Secretária Roseli Barbosa, retornou às suas atividades, após um período afastada da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), e como primeira audiência recebeu o empresário Moacyr Antonio Tomazetti, proprietário das sementes Tomazetti, para possível parceria de revitalização do projeto de segurança alimentar.
Júlio diz que prefeitos do DEM preferiram Homero e Wellington e cobra punição
O deputado federal Júlio Campos (DEM) acredita que nenhum prefeito democrata tenha votado nele no dia 3 de outubro em detrimento dos nomes de candidatos de outras siglas, como, por exemplo, dos republicanos Homero Pereira e Wellington Fagundes, e "até mesmo" no petista Ságuas Moraes, o que ocasionou redução da representatividade da sigla no Estado.
Assembleia aprova em 1ª votação projeto que obriga o plantão médico
A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação medida que torna obrigatória a permanência de um médico de plantão em todos os hospitais públicos e privados em funcionamento no estado, sempre pronto para os atendimentos de urgência e emergência.
Silval defende a volta da CPMF - o imposto dos cheques
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), defende a volta da CPMF - o imposto dos cheques - que foi derrubada pelo Senado há dois anos. A informação é do Estado de são Paulo, que ouviu a maioria dos governadores eleitos mês passado. São 14 que pretendem ressuscitar a cobrança do imposto para terem mais recursos a serem investidos na saúde pública - principal finalidade da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira. A maioria dos favoráveis é de partidos da base aliada da presidente eleita Dilma Rousseff, o que deve facilitar a aprovação, em 2011, de projeto para que os brasileiros voltem a pagar o imposto.
