Noticias Politica MT
Luiz Antonio Pagot rebate críticas de José Serra ao Dnit: "Ele fala demais"
Em resposta às insinuações do candidato do PSDB à presidência da República de que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes estaria passando por um aparelhamento político, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot afirmou que José Serra fala demais, está mal informado, mal assessorado e mal intencionado quando se trata do Dnit.
Sem acordo com TJ, sindicalista diz que fim de greve depende de Silval
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, cobra ajuda do governador Silval Barbosa (PMDB) para por fim à greve dos servidores do Judiciário mato-grossense que já dura quase dois meses. Ele enfatiza que pelos documentos apresentados pelo presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, se não houver intervenção do governo estadual não há data para o término da paralisação dos mais de 5,5 mil servidores.
CPI da Unemat é incógnita neste processo eleitoral
Uma das pendências da Assembleia Legislativa é a CPI da Unemat, criada em novembro do ano passado, mas que até agora não mostrou a que veio.
A procuradora Denise Borralho (destaque), que pleiteia vaga de ministra do STJ
Procuradora de MT disputa vaga de ministra do STJ
A procuradora do Estado Denise Costa Santos Borralho disputará uma das vagas destinadas ao Quinto Constitucional (destina a advogados), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao MidiaNews, a advogada revelou hoje que se inscreveu para o cargo devido à sua experiência profissional nos setores público e privado.
Corregedoria do TJ apura cheques devolvidos do juiz Miranda Rocha
A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) já deu início à apuração exigida pelo ministro Luiz Felipe Locke, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para identificar suposta devolução de cheques emitidos pelo juiz da 1º Vara Especializada da Família de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, para o pagamento de empréstimos feitos pelo ex-servidor do gabinete do magistrado, Fernando Dias, junto ao Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil).
TJ-MT cumpre com as determinações do CNJ, diz Silvério
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou levantamento inédito, mostrando que o preenchimento de empregos no Judiciário brasileiro está sujeito a apadrinhamento. Em pelo menos 13 Tribunais Estaduais de Justiça, mais de 50% dos cargos comissionados – de livre nomeação por magistrados ou chefes de setor – são ocupados por funcionários que não têm qualquer vínculo com a administração pública ou com a Justiça. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não figura entre os estados que apontam a irregularidade.
Judiciário: Decisões reiteram efetivo de 30% dos servidores
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou a manutenção de pelo menos 30% dos servidores do Judiciário durante a greve da categoria para que medidas urgentes e excepcionais sejam atendidas no Estado. Essa não é a primeira vez que a Justiça determina um mínimo de funcionários nas comarcas. Na semana passada, um pedido liminar do Ministério Público que pedia o restabelecimento do mínimo de 30% dos servidores para não prejudicar os processos envolvendo pessoas idosas foi acatado pelo TJ.
Sai edital para duplicação da BR-163
O Diário Oficial da União publicou ontem edital de licitação para a duplicação dos 45 quilômetros da BR-163 entre Rosário Oeste e o Posto Gil. Com isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes espera começar a obra em 90 dias. O projeto prevê investimentos de R$ 223 milhões para a construção de uma nova pista de duas faixas de rolamento com 3.6 metros de largura e acostamento de 3 metros, três viadutos (um na travessia urbana de Rosário Oeste, outro no acesso a Nobre e o terceiro no Posto Gil, acesso a Diamantino) e o pavimento rígido (concreto) nas pistas da Serra da Caixa Furada, num total de 9 km (a exemplo do que foi usado na Serra de São Vicente). Estão previstas também a construção três pontes sobre os rios Nobres, Serragem I e Serragem II.
Janete Riva ganha HC definitivo do TRF
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) julgou, ontem, procedente o mérito do habeas corpus impetrado em favor de Janete Riva - esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) -, presa durante a operação Jurupari, da Polícia Federal.
Erai Maggi recebe medalha por contribuição ao agronegócio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou hoje, em Brasília, ao produtor rural Erai Maggi Schaffer uma medalha em uma homenagem oferecida pelo governo federal àquelas pessoas que mais contribuíram com a produção agropecuária nacional. A entrega da medalha ocorreu durante solenidade em comemoração aos 150 anos de criação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Ministério dos Transportes.