Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL

O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).
Leia mais...

Rodízio entre suplentes irá contemplar Leitão e Salles

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

O DEM e o PSBD deverão promover rodízio nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Até o ex-vice-governador tucano, Rogério Salles, deve ser contemplado com uma vaga, o que fará com que as mudanças na bancada de Mato Grosso alterem praticamente a metade do quadro de eleitos.
Leia mais...

Sinop: Remídio exonera 24 comissionados da gestão anterior

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alex Fama

O vereador Remídio Kuntz (PP), em um de seus primeiros atos como novo presidente da Câmara de Sinop, exonerou de uma só vez 24 funcionários comissionados que faziam parte da administração do presidente anterior, Mauro Garcia (PMDB). As portarias com as demissões foram publicadas no dia 3 de janeiro.
Leia mais...

Silval faz mapa geológico para detectar riquezas de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Bem-sucedido na exploração do garimpo em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou levantamento para a elaboração de um mapa geológico do Estado para detectar as regiões com maior volume de minérios. “As pesquisas reafirmam que temos muitas riquezas que não são exploradas”, destacou.
Leia mais...

Chico Galindo admite entregar 3 lotes do PAC ao Estado

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu a possibilidade de ceder três lotes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao governo do Estado. O chefe do Executivo municipal informou que a Prefeitura não tem recurso para continuar as obras e por isso existe a possibilidade de uma parceria com o Estado.
Leia mais...
O ministro do STF Gilmar Mendes fez uma série de visitas em Cuiabá e esteve na redação deste Diário
O ministro do STF Gilmar Mendes fez uma série de visitas em Cuiabá e esteve na redação deste Diário

Gilmar Mendes vê avanços com o CNJ

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu ontem a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que presidiu. Por outro lado, o mato-grossense, natural de Diamantino, defendeu também a soberania do STF e sua legitimidade para rever decisões do Conselho Nacional.
Leia mais...
O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) relembra que o seu partido apoiou irrestritamente a reeleição de Silval Barbosa
O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) relembra que o seu partido apoiou irrestritamente a reeleição de Silval Barbosa

PR já cobra de Silval apoio para 2014

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Noelma Oliveira

Com apenas oito dias do atual mandato, o PR está cobrando do governador Silval Barbosa (PMDB) apoio à Eleição 2014. O projeto republicano inclui conquistar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande no pleito municipal de 2012 e em seguida a retomada do Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Republicanos não abrem mão da disputa em 2012

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O PR não vai abrir mão de ter candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. É o que afirma o presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Fagundes. Os republicanos já começaram articulação visando à principal prefeitura do Estado.
Leia mais...

Pagot integra missão para aumentar negócios para MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

Motivados pelo presidente da Aprosoja, Glauber Silva, e pelo ex-secretário de Estado e atual diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, uma representativa missão de empresários viajará este final de semana para a Índia a fim de participar, a partir de segunda-feira de um importante encontro internacional que se realiza a cada dois anos no estado de Gujarat.
Leia mais...

Osmar Carvalho quer que portal da Secom seja cartão de visita de MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

A comunicação deverá passar com uma reestruturação no governo de Silval Barbosa (PMDB). Com o jornalista Osmar Carvalho à frente da pasta, a intenção é centralizar as informações do governo do portal www.mt.gov.br, que deverá funcionar como um cartão de visita para se conhecer o estado.
Leia mais...